CRÔNICA

A IGREJA E AS CEPAS

Ao longo de dois mil anos de teologia cristã, a Igreja Católica vem apresentando mutações de ordem doutrinária. O XXI Concílio Ecumênico da Igreja Católica foi convocado no dia 25 de Dezembro de 1961, através da bula papal "Humanae salutis", pelo Papa João XXIII.

Apesar da sua boa intenção em tentar atualizar a Igreja, os resultados deste Concílio, para alguns estudiosos, ainda não foram totalmente entendidos nos dias de hoje, enfrentando por isso vários problemas que perduram.

No caso do Concílio Vaticano II, a necessidade de defesa se fez de modo universal, porque as situações contemporâneas de proporções globais abalaram a Igreja.

Com a Teologia da Libertação, a Igreja abriu uma janela socialista, dando oportunidades político-ideológicas com a produção de uma literatura comunista, valendo-se da Doutrina Social da Igreja, cujo mote foca os “pobres e excluídos”!

E com essa NOVA CEPA no ideário católico, a faceta política penetrou na liturgia da Igreja, desvirtuando-a, segundo premissas ideológicas dando formato discursivo inclusive entre alguns Bispos e Sacerdotes, fazendo dos altares, palanque político.

O Papa Francisco está sendo hostilizado por forças externas à Igreja, mas, de perfil comunista/socialista face alguns posicionamentos relativos à Doutrina Social da Igreja para a América Latina!

Então, algumas mutações notórias começam a se infiltrar, como NOVAS CEPAS do vírus na fé, e na sua Doutrina Social, segundo as cartilhas marxista/socialistas. O Evangelho de Jesus, expressão da verdade católica, tem sido desvirtuado e moldado segundo os interesses seculares de um novo tempo, sob os holofotes da política social, do consumismo midiático, e da produção literata!

Essa nova CEPA surge nestes tempos de incredulidade e infidelidade cristã-católica, na busca de moldar a Igreja conforme ditames humanos, como por exemplo, o aborto, o casamento em segunda união, a teoria de gênero, a homossexualidade, eleições e os votos dos católicos, temas estes, que ensejam discussões se opondo ao que pensa a Igreja, o Papa e sua doutrina de fé!

A Igreja está sendo vitimada pelo poder do Estado que está em mutações da condição de “laico” para a efetiva participação em questionamentos que só dizem respeito à Igreja, sua liturgia, suas doutrinas, enfim, à Ela que é depositária, pela autenticidade de seu Magistério, Tradição e fé, nas Santas e Sagradas Palavras de Deus (Sagradas Escrituras)!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 26/07/2021
Código do texto: T7307737
Classificação de conteúdo: seguro