NÃO DÁ PRA SER OTIMISTA NUM PAÍS COMO O NOSSO
NÃO DÁ PRA SER OTIMISTA NUM PAÍS COMO O NOSSO
segunda-feira, 26 de julho de 2021
A cada dia que passa vamos nos sobressaltando neste país. Sempre há acontecimentos que, além de surpreendentes, são assustadores, devido às perspectivas que podem gerar situações que implicam até dores.
O Presidente da República já mostra abatimentos através de mau-estares físicos, apresentando dificuldades para encarar seu desempenho profissional. Bem como seus opositores recrudescem suas ações no sentido de aumentarem tais situações. E o fazem de forma e modo desonestos.
Agrava-se tal situação com a divisão moral do país. Há muita gente do lado ruim, os famosos que desejam o "quanto pior, melhor". O que representa dizer que querem que a safadeza continue. Talvez até aumente. Porque se acostumaram seguir tal caminho. De corrupção, maracutaias, mumunhas e que tais.
Também o número de agentes públicos envolvidos em mutretas anda passando da conta. E eles estão nos vários níveis da gestão pública. De peixes pequenos a enormes, todos com as bocas escancaradas para tirarem proveitos de tudo e de todos.
Então caímos num ponto estarrecedor. Se um enorme contingente puxa para o lado contrário, o da ilegalidade, como é que o país encontrará seu rumo? Não será com conversinhas que se conseguirá resolver isso. E a própria história mundial mostra o que verdadeiramente se dá nessas situações.
Sendo assim, havendo e existindo uma população de mais de duzentos milhões de pessoas no país, em caso de refregas entre as bandas existentes, só se pode ter uma certeza: haverá até dificuldades em enterrar mortos. Mas parece que ninguém está preocupado com isso, não!