A Farsa do Impeachment
Não precisa ser muito bom entendedor para saber que mesmo os mais ferrenhos oposicionistas a Bolsonaro, que tanto alarde fazem pelo seu impeachment, eles próprios torcem que isto não aconteça, por temerem muito mais a Mourão na Presidência. Homem ponderado, disciplinado, moderado, provavelmente não aguentaria dez por cento dos desaforos dirigidos a Bolsonaro.
Ora, para se acusar um cidadão comum é preciso ter embasamento, sob pena de ser tachado de calúnia ou difamação. Imagine acusar o Presidente da República. Na CPI, chega um cara comprovadamente trambiqueiro, fraudador do auxílio emergencial e, na maior cara de pau, insinua corrupção no Ministério da Saúde, com o propósito de envolver o Presidente. A bem da verdade, já seria suspeito, pois quem está num nível de miserabilidade a ponto de recorrer a 600 reais mensais, como poderia intermediar negócios de bilhões?
A propósito, vamos ao significado de Mourão, no Aurélio: "esteio grosso, fincado firme no solo, e no qual se amarram reses". No nosso sertão, é onde se amarra touro brabo. Voltando ao Impeachment, será que eles querem mesmo Hamilton Mourão no comando da Presidência?
Du-vi-de-o-dó. Com certeza, ele seria menos tolerante do que o próprio Bolsonaro.