LUGAR NENHUM.

Caminhos que não levam a lugar nenhum. Políticas que não resolvem a vida de ninguém.  O homem e suas manias de grandeza, de querer ser e ter além do que pode compreender e dominar, foi assim no começo e sempre será - Embora pensem dominar a opinião alheia, porém, enganam-se quanto a isso. 

O desejo oculto no coração político é desde o princípio exageradamente equivocado e egocêntrico, sempre sujeito a nefasta opinião de outros é outros, sempre corrompendo e sendo corrompido até quando não pode mais. 

Caminhos tortuosos, cansativos por vezes, pedras que durante a jornada machucam os pés - não os deles, e sim o do povo. 

Vivemos em calabouço de ossos, nossas almas desesperadas buscam a própria sobrevivência entre as migalhas que caem de suas mesas, mas, neste plano terreno, tão inferior, não existe redenção e nem redimidos. Somos o que somos, fantoches nas mãos dos mandatários.

Os meus pensamentos e sentimentos, todo o meu ser, enfim, minha existência completa se faz minúscula nesse mundo de políticos caducos e arrogantes. O tempo, nosso tempo,  revelou-se com indesejáveis correntes presas em nossos pés, estamos presos por impostos inexplicáveis criados por vampiros. No presente, preso ao passado, desejando o futuro que nunca acontecerá. 

Não somos nada, somos tudo em todos de nós. Passado, presente, futuro, a mesma coisa no mesmo lugar acontecendo simultâneamente sempre do mesmo jeito. Estou cansado de políticas mentirosas e sem sentido.

Vejo e sou um entre pessoas apressadas todos os dias. É sempre assim, certas coisas parecem não mudar nunca. Corremos atrás do vento, buscamos o que não sabemos ainda. A humanidade está em pleno declínio, silencioso abismo que se abre diante de nossos pés, engolindo suas muitas vítimas nas profundezas do esquecimento eterno. 

Sei… Nada parece fazer sentido em nosso parlamento de marionetes, concordo em partes, realmente olhando de uma única perspectiva, nada parece fazer sentido. Os últimos anos tem sido assim, acontecendo sem sentido, correndo aleatório nos trilhos dos dias. Um após o outro, ponteiros que nunca param… Tic, tac, a hora é agora. 

Amanhã será um novo dia, novas oportunidades, novos momentos?

Quem sabe?

Embora, para muitos, é apenas a continuidade do suplício do dia anterior. Quantas vezes ensaio a desistência, mas a sorte… Bom, ela sempre se esquiva de mim. Sou apenas um no meio dessa multidão de controlados. Um dia qualquer, uma tarde qualquer, sol se pondo, na esquina não sou ninguém; mais um na multidão de anônimos de nossa redação.

Às vezes fico confuso, indigesto. Escrevo palavras que raramente são lidas, palavras nas páginas do jornal, esquecidas nas bancas, deixado de lado. Não lido nos blogs.

Voltando a política... 

Não há muito o que dizer... CPI que parece mais uma piada, um circo. Se vai ter resultado não sei, no entanto, é até engraçado assisti-los, debatendo temas com convidados pra lá de irritantes. Acusadores que também são acusados, caluniadores que também são caluniados. Como dito no início da crônica: "Caminhos que não levam a lugar nenhum". 

( A. L )

Alberto de Andrade Lispector. ( A.L )
Enviado por Tiago Macedo Pena em 25/07/2021
Reeditado em 25/07/2021
Código do texto: T7306709
Classificação de conteúdo: seguro