PEDIR UM ATO DE HUMILDADE OU DE INFERIORIDADE?

Eu tenho duas opiniões sobre quando estamos em situação desfavorável economicamente e que precisamos pedir alguém, seja ele quem for. Se pedir é uma forma de humildade, também nos coloca na posição de humilhação. Pedir algo principalmente dinheiro alguém é por demais constrangedor.

Claro, não se pode pedir dinheiro seja emprestado ou a fundo perdido alguém que não se tem um certo tipo de convivência, mas mesmo as pessoas mais próximas não deixa de ser agradável.

Tiro por mim quando sou obrigado a tomar uma atitude como essa, me sinto por demais diminuído. É uma situação embaraçosa. E para ensaiar o pedido? Imaginar a resposta da pessoa?

Sim, o ato de pedir é desgastante emocionalmente para quem está na posição de inferioridade.

Querendo ou não vai existir uma relação de quem está na posição superior e a quem está na situação inferior.

Pedir pode ser um ato de humildade, mas é ao mesmo tempo um ato de reconhecimento de derrota, de incompetência seja ela de que forma for.

Quando tenho que pedir imagino outras alternativas que essa. Mas ao olhar por todos os lados

E não encontrar saída e vejo que tenho que recorrer essa única alternativa tenho raiva de mim mesmo por ter sido uma pessoa incapaz de não ter conseguido gerir melhor minha vida no que tange a parte financeira.

inclemente
Enviado por inclemente em 24/07/2021
Código do texto: T7306461
Classificação de conteúdo: seguro