' ' O UNIVERSO DE DEUS...'

A VOZ DO UNIVERSO , NOS DEIXA MAIS PERTO DA NATUREZA, PERCEBENDO OS SEUS MINIMOS MOVIMENTOS, E ASSIM ENTRAMOS NO CAMPO DA FÉ , RESTABELECENDO A ENDORFINA, HORMONIO DO BEM ESTAR, ENTRANDO NO CAMPO DE VISÃO NO MUNDO DE DEUS,DEUS CRIADOR DESSE UNIVERSO QUE CONVERSA COM A GENTE EM VÁRIOS MOMENTOS DO DIA , NOS EXTASIANDO COM A SUA CRIAÇÃO. QUANDO ESTAMOS PERTO DA NATUREZA SENTIMOS MUITO FORTE A PRESENÇA DE DEUS. SEMPRE FUI UMA PESSOA LIGADA EM SOM , VINTE E QUATRO HORAS POR DIA, SEMPRE ACHEI QUE A MUSICA, ELA NOS DÁ UM ALTO ASTRAL EXERCENDO QUALQUER ATIVIDADE.. NOS SERES HUMANOS NASCEMOS NUM MUNDO TÃO TECNOLÓGICO QUE NÃO NOS DAMOS PERMISSÃO DE OUVIR O NOSSO SILENCIO. POR EXPERIENCIA PRÓPRIA, COMEÇEI A ME CONECTAR COM OS MOVIMENTOS DA NATUREZA, COMECEI OUVIR A VOZ DO SILENCIO, DESLIGUEI O SOM, COMECEI A LEVANTAR BEM MAIS CEDO PARA CONTEMPLAR O RÓSEO AMANHECER,A SINFONIA DOS PARDAIS O CANTO DO BEM TE VI ,COM AS SUAS ASAS AZUL ESCURO E A PLUMAGEM AMARELA E O MAIS INTERESSANTE COMEÇEI DEIXAR FRUTAS E ELE VEM DIARIAMENTE, ME VISITAR .ONTEM PASSOU POR AQUI UM TUCANO E VI DE MUITO PERTO O BICO VAI DO ALARANJADO E VERMELHO CONTRASTANDO COM AS PENAS PRETAS, NEM UM NASCER DO SOL É IGUAL AO OUTRO, É DE UMA BELEZA ESTONTEANTE. CUIDANDO DAS PLANTAS E OBSERVANDO QUE DIA A DIA ELAS CRESCEM E NOS SEUS CONTORNOS NATURAIS, NOS ENCANTAM COM AS DIFERENTES FORMAS QUE SE APRESENTAM, E QUANDO A FLOR COMEÇA A DAR OS SEUS SINAIS UMA QUANTIDADE ENORME DE CORES ,NASCEM E É DE UM COLORIDO TÃO VIBRANTE QUE NENHUM PINTOR SABERIA RETRATAR FIELMENTE ESSA BELEZA NATURAL. COM O PASSAR DO TEMPO NÓS ADULTOS PARAMOS DE NOS EXTASIAR, PERDEMOS AQUELE OLHAR INFANTIL QUE SE EXTASIA COM TUDO, ACHO QUE OS PRÓPRIOS PROBLEMAS DO DIA A DIA VAMOS NOS TORNANDO NEURO ÓTICO, PERDEMOS A VISÃO DA ESSENCIA PORQUE ESTAMOS PREOCUPADOS, VOLTADOS DEMAIS PARA EXERGAR O SIMPLES, O BOM E O BELO.ONTEM O POR DO SOL DEIXOU TODA A PAISAGEM DOURADA, É UM ENCANTAMENTO QUE NOS TRAZ UM BEM DE ALMA , UM ENCONTRO COM O DIVINO, UMA PERCEPÇÃO DO BEM ESTAR ESPIRITUAL, TRANSCENDEM A NOSSA CAPACIDADE DE ENTENDIMENTO,É AONDE A GENTE SENTE A GRANDEZA DE DEUS, QUE CONSEGUE NOS PROPORCIONAR UMA PAISAGEM QUE VAI ALEM DA DIMENSÃO DO BELO.O NOSSO CAMPO DE VISÃO AUMENTA GRADATIVAMENTE CONSTATANDO TANTA BELEZA. E A NOITE,AS NOITES DE FRIO, AS NOITES CONSEGUEM AINDA SER MUITO MAIS BONITA, APAGUEI A LUZ, O CÉU MAIS PARECIA UM MANTO AZUL BORDADO DE BRILHANTES E A LUA CHEIA NUM TOM ALARANJADO , FOI UM ESPETÁCULO DE GRAÇA QUE A NATUREZA NOS PROPORCIONA DIARIAMENTE PARA OS RICOS PARA OS POBRES , PARA OS JUSTOS E INJUSTOS,UM SHOW DE LUZES E CORES, UM PRESENTE DE DEUS A CÉU ABERTO. A PARTIR DO MOMENTO ,QUE ME ENTENDI BEM MAIS CONTEMPLATIVA,CONSIGO ENTRAR NO UNIVERSO DE DEUS QUE NOS ACOLHE DIARIAMENTE DANDO -NOS DE PRESENTE A GRANDEZA DE SUA MAGESTADE .O HOMEM MAIS SIMPLES, MAIS HUMANO, MAIS INCRIVEL QUE PASSOU POR AQUI,NOS DANDO A MAIOR LIÇÃO DE VIDA, SEM PRECONCEITO CONVIVEU COM TODO TIPO DE GENTE, COBRADOR DE IMPOSTOS, PROSTITUTA, PESCADOR ENFIM DE UMA HUMILDADE,E COM AS SUAS PALAVRAS , EDITOU A VIDA , NO PERCURSO DA SUA VIDA, A SUA VIDA EDITOU O MAIOR LIVRO DE TODOS OS TEMPOS A BIBLIA SAGRADA, UMA FONTE DE VIDA E LUZ PARA TODOS..NO UNIVERSO DE DEUS ENCONTRAMOS A ESSENCIA DA PUREZA, DO BEM E DA VIDA,, UMA FONTE INESGOTAVEL DE AMOR, BEBER DESSA AGUA É UNGIR A NOSSA ALMA DO QUE HA DE MELHOR O ENCONTRO COM A FÉ..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 22/07/2021
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T7305258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.