VENDO QUE BICHO VAI DAR.

VENDO QUE BICHO VAI DAR.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Parece estar prevista a realização da live nesta Quinta-feira, à noite, praticada pelo Presidente Bolsonaro nestes últimos tempos. É uma coisa totalmente nova em se tratando de gestão presidencial. Há os que gostam e não. Mas é algo representativo porque Presidente externa seus pensamentos e suas opiniões durante suas realizações.

Ele, o Presidente, possui uma natureza difícil. Ele é do tipo daqueles que falam na lata, direto, sem nenhum subterfúgio. E isso para alguns chega a ser ofensivo. Mas é de sua peculiaridade. Com isso chega a criar certas situações. Algumas delas lhe traz contratempos. E, claro, muita oposição daqueles que são referidos em suas pesadas explanações.

Até hoje nunca existiu esse tipo de fato. Mas, de acordo com as nossas situações complexas, principalmente no âmbito político, tal iniciativa tem recebido uma grande manifestação de apoio. Principalmente daqueles que estão contra àqueles que vivem a realizar e criar mazelas no país.

Infelizmente o Brasil dividiu-se quase ao meio com relação às condutas morais de sua população. Da abertura política em 1985 para cá, aqueles que sempre estiveram ou fazem parte da banda podre da sociedade, deixaram cair suas máscaras e vivem a realizar as piores ações. Isso no tocante à corrupção, ladroagem, maracutaias e tudo aquilo que existe em matéria de safadeza. Sem contar os atos covardes que perpetram também.

E especialmente nesta noite o Presidente deve abordar a respeito das mazelas existentes nas eleições do país. Principalmente à fraudes nelas. E diz possuir em seu poder provas suficientes para confirmar tais delitos fraudulentos.

O espantoso nisso tudo é ver a existência de pessoas (e são muitas delas) contrárias à implantação de um sistema de auditoria na amostragem e contagem dos votos dos eleitores nas eleições. O que seria lógico para uma ação essencial em qualquer país. Um outro fato é que já existe legislação que até ordena esse tipo de processo.

Mas muito mais espantoso é ver um ministro do Superior Tribunal Federal, STF, afrontar tudo isso. Inclusive massificando protestos e campanhas para derrubar aquela iniciativa. Daí que o povão fica mais perdido do que um cego em meio a um tiroteio, como diz um jargão popular, quando quer se referir a alguém desnorteado.

Então não custa nada dispor de tempo para assistir à tal live esta noite. Pelo menos para ver que bicho vai dar.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/07/2021
Código do texto: T7304761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.