Modinha olímpica

As pessoas vivem suas vidas de forma frenéticas, em meio a trabalhos, relatórios, família, farras, meditações, paixões. Quando uma tocha olímpica se acende não se fala em outras coisas. É só atletismo, natação, basquete, futebol, ciclismo, futsal, vôlei, ginástica olímpica e tantas outras modalidades em meio a arquibancadas vazias.

Onde estavam todas essas pessoas nas madrugadas frias em que eu via sozinho meus heróis preferidos? Onde estavam os críticos que só falam em política, música, reality show, poesia, novela e fofoca?

Eu sempre estive aqui. Desde pequeno. Nas Olimpiadas de 1992, no ouro com o Tande, Negrão, Maurício e Carlão. Na prata de Xuxa nas piscinas. No bronze do futebol em dia de Nigéria. Nas lágrimas de derrotas do vôlei feminino na voz de Galvão Bueno.

Hoje tenho sua companhia. Mas será que você ama mesmo as olimpiadas como eu? Ou é só mais um capricho seu para ter o que conversar com os amigos e não se sentir sozinho?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 22/07/2021
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T7304646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.