O NATAL PODERIA SER TODOS OS DIAS DO ANO ENTRE NÓS.
Um tema extemporâneo, mas sempre presente na vida.
quarta-feira, 21 de julho de 2021
O NATAL PODERIA SER TODOS OS DIAS DO ANO ENTRE NÓS.
Nem sempre tudo se dá como pensamos, acreditamos ou queremos. Esta vida em que vivemos possui nuances que jamais imaginamos. Com isso vamos deixando de realizar muitas coisas que tenhamos em mente. E isso acaba por causar-nos situações diversas, tais como de tristezas, frustrações, arrependimento, dentre mais outras coisas.
Esse período que estamos vivendo já há quase dois anos, chegou a nos dar certas possibilidades de alterar a rotina de antes e criar uma outra nova, onde poderíamos realizar novas ideias, vontades, e até mesmo sonhos não realizados antes. A pandemia e sua respectiva quarentena criou, sim, tais chances. Mas também provocou situações daquelas mesmas que não conseguimos realizar.
Uma das coisas as quais consegui realizar foi assistir a muitos filmes de Natal. Os capturei via internet, do Youtube, onde tem uma quantidade enorme deles. E, sem exagero nenhum, alcancei quase duas centenas deles, devidamente armazenados num HD externo que possuo. Daí que sempre que quiser os assistirei quando sentir vontade.
Nem sei como tudo aconteceu, tampouco por que se deu este aficcionamento. E até se pede desculpas pelo possível neologismo. Mas desde criança e adolescente é que tenho uma verdadeira atração pelo Natal. Mesmo que naquelas épocas vivia de forma simples e humilde, sem muitas condições financeiras, junto com a família, poder festejar tal efeméride da forma como gostaria.
A descoberta desses filmes natalinos, cuja maioria são de origem americana, neles podemos assistir verdadeiras histórias de vida. Isso através de dramas não tão pesados, que contam acontecimentos de famílias, com desfechos dos mais felizes. Mesmo que durante os filmes se pode acompanhar um certo grau de sofrimento de alguns personagens. Mas o importante são seus desfechos felizes.
E, como dito, tal período na vida desse autor não foi assim tão agradável. Mas mesmo nessas circunstâncias ele teve ótimos natais. Isso porque certas famílias amigas nossas, de condições muito melhores que as nossas, através dos convívios que possuíamos, permitiram a passagem de momentos de plena alegria e felicidade. E isto é um fator inesquecível, que marcou nossa vida até os dias atuais.
Cabe ressaltar, pelo que se pode assistir em quase todos aqueles filmes, que o povo americano possui verdadeira adoração pelo Natal. Eles fazem de tudo para o festejar. Desde vestuário, decoração, músicas, alimentação super fértil, bem como uma expressão profunda, mostrando a harmonia e fraternidade entre eles.
Talvez esse fato não seja tão bem observado e aproveitado em muitos dos países no mundo. E até mesmo através desses filmes possa haver estímulos a todos os que os assistem, despertando interesse a muitos em festejar o Natal daquele mesmo jeito, ou próximo daquilo.
E esse autor destaca o seguinte: seria bom que a Humanidade transformasse o ano inteiro e seus dias em natais, onde o sentimento dessa época agisse no espírito de todos, quebrando a frieza e a disputa que se faz quase que diuturnamente entre todos. O mundo, com isso, seria muito diferente do que é. E que ninguém tenha a menor dúvida disso.