Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vestida com o céu azul e flores do campo... BVIW

Hoje amanheci, alinhavando as palavras - com fios de lembranças - em uma poética e quentinha, colcha de retalhos, queridas imagens que fizeram parte da minha infância e ainda estão presentes no dia a dia... Basta um rápido olhar sobre o armário da sala e observo as toalhinhas bordadas e com acabamento em crochê a fazer parte da rotina.

Com atenção ela ficava boa parte das tardes, costurando ou bordando e esse carinho ao alcance das mãos, eu e minhas duas irmãs recebíamos com alegria, curiosidade e gratidão. Lembro-me, em especial, de um vestido azul com florzinhas do campo em tons de amarelo e cor-de- rosa. Assim que o bonito vestido ficou pronto eu o vesti e sempre que ia ao armazém, perto de casa, usava o vestido, mas gostava de usá-lo em casa também e ficar me olhando no espelho.

Amor de Mãe é encantado e misterioso e se manifesta de muitas formas, seja nos cuidados diários, num abraço e nas roupas costuradas com ágeis mãos de ternura. Até na propaganda de um conhecido sabão em pó OMO, o olhar perspicaz das mães permanece; "Old Mother Owl" ("Velha Mãe Coruja")...

Crônica inspirada em minha mãe Helle Nice Zimerman.
Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 20/07/2021
Reeditado em 21/07/2021
Código do texto: T7303526
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 58 anos
5891 textos (161378 leituras)
68 áudios (2761 audições)
4 e-livros (144 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/21 01:21)
Vanice Zimerman IWA