Véio tipo Cartomante

ESTOU cansado do noticiário, desse samba de uma nota só, baixo astral, tipo fundo eleitoral, análise de vacinas, numerologia da morte, bilionários passeando no espaço brincando de astronauta, olimpíada murcha, provocações do tenente cloroquina e o escambau de mesmice. Por isso voou hoje noutra direção.

Como já afirmei diversas vezes sou um homem velho, alguém que já viveu muita coisa e, se não adquiriu cultura substancial (possuo apenas uma mão de verniz ou de cal), sempre fui alguém muito observador da natureza humana, Não que consiga fazer avaliações precisas sobre as pessoas. Mas costumo acertar muito. Houve um tempo, quando jogava baralho (joguei bastante) qe sabia avalar com certeza quando alguém tinha uma boa mão e tentava disfarçar. Não raro, ainda hoje, consigo notar imediatamente se alguém está com algum problema, mentindo ou querendo enganar. Detalhe: sou capaz de descobrir o autor de muito escritos sem que se cite o nome dele,e faço isso sem muito esforço, guardo na memória o jeito de escrever,o estilo de autores e de qualquer pessoa conhecida. Consigo captar o estilo.Não riam, é verdade.

Dia desses li alguns comentários feitos à matéria minha e de outros hermanos e hermanas. assinados sob pseudônimo, no tal não identificado e na hora, que nem caldo de cana,identifiquei o autor. Ri muito, quase engasgo de rir.Não entendo como alguém em plena democracia recorre a uma babaquice dessas. Só pode ser movifo pela raiva que como dise o Chico Buarque é filha do medo e mãe da covardia.

Sobre essa minha habilidade de analisar as coisas e pessoas, uma amiga minha, gazadora, me disse que eu sou um cigano eque deveria colocar na porta um cartaz: Véio Cartomante. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2021
Código do texto: T7303415
Classificação de conteúdo: seguro