Amiga de quem?

Não sou boa amiga. Nunca fui. Não sei cultivar, me interessar, me importar. Não sou confidente, não sou transparente. E não é pra você ter dó de mim. Eu também não me orgulho de ser assim. Só estou dizendo como eu sou.

Eu não consigo falar quando está errada e nas raras vezes que falo, acabo com a pessoa. Não, não é sinceridade... É brutalidade mesmo. Quando mais nova eu invejava aquele grupo de amigos inseparáveis com o qual nem o tempo ou circunstâncias não mudam o sentimento. Friends é só um seriado. Eu nunca me encaixei em lugar nenhum. Sou muito chata, credo. Assim, tem umas pessoas que gostam de mim e eu gosto muito delas. Mas amizade é tão mais profundo que isso. Exige perdão e eu não sei perdoar; não que eu não queira, mas sempre fica aquela borra de café no meu coração. Calma, eu não me acho tão maravilhosa, intocável e perfeita assim. Me incomoda ser desse jeito e faço terapia pra isso, pra evoluir esse Pokémon.

Pra vocês terem noção a única amizade que tive de verdade e cultivo até hoje é com meu marido e mesmo quando éramos só amigos vivemos um hiato. Louco né?

Invejo minha mãe que tem mais que 60 e fala de amigos de 1975. Cara, 1975. E ela tem esses amigos até hoje. Como? Esse gene não foi passado pra mim. Não tenho amigos nem de 2015.

Às vezes até tento resgatar alguns laços mas não faz mais sentido. Não sei cultivar. Tenho que melhorar meu adubo.

Feliz dia do Amigo.

Pra quem tem.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 20/07/2021
Código do texto: T7303323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.