UMA FRASE DEFINITIVA, NADA SEI, DESAFIA TUDO E TODOS. DEUS.

Uma base de vida para os conscientes, por isso tenho no mais alto valor essa frase, “sei que nada sei”. E não sabemos mesmo o que pensamos saber; essa a pior parte. Sobre tudo nesse oceano intenso de sentidos, sentimentos, surpresas, achados e perdidos. Nada sabemos de nada.

Como águia, de forma altaneira e superior, a frase desafia qualquer desafeto ao seu conteúdo para desmistificá-la.

O que traz de grandeza a incursão no Cosmos nos deixa sem medidas. Esse vazio/cheio é a ausência de medida possível. Um infinito que indica o quanto tudo é dualidade, finito que se faz infinito e se mescla no tudo que se define como nada em alcance de medida que se multiplica indefinidamente.

O não sei comanda o nada saber, inclusive das gentes, o mais notável.

Sobre tudo o que seria algo?O que se espera ser não é. Nem será? Não sei. Somos tão pouco do pouco que somos. Somos algo?

"Deus, tudo que vem Dele é infinitamente infinito. A grandiosidade de Deus, a beleza do " por quê" diante de tudo. As coisas que criou pelo amor que doou e as pessoas se fecham, as vezes até por temor, agnósticos, entendo como temor e falta e coragem em aceitar. Talvez por soberba, ou o gosto de não ter a alegria de não vibrar com nada. Do pó ao pó, falta de conformidade o agnosticismo." Disse a amiga Maria Alice, enquanto eu escrevia.

Ouvi essas considerações de uma iluminada amiga quando fechava o texto acima. Mas o agnóstico não nega Deus, penso, e os grandes agnósticos pela dúvida O admitiram; mas quem é Deus, mesmo nessa natureza manifestada? É a fé Nele acreditada? Deus foi Homem como nós, esse é o Deus do testemunho, Jesus. Ele morreu como Filho de Deus, Ele era o Deus vivo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/07/2021
Reeditado em 19/07/2021
Código do texto: T7303160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.