' SUPERTIÇÕES...QUEM NUNCA?'...

EU ACHO A ORQUIDIA É A FLOR MAIS LINDA, A MAIS FINA PARA SE DAR UM PRESENTE, MAS SINCERAMENTE É UMA FLOR QUE EU NÃO QUERO RECEBER.UM ORQUIDARIO É MARAVILHOSO. MAS A SUPERTIÇÃO COMEÇOU DA MINHA MÃE, QUE TINHA UMA PRIMA E QUE NO DIA DO ANIVERSARIO RECEBEU ESSA LINDA FLOR DE PRESENTE E SEM TER DOENÇA NENHUMA MORREU. NUM ANIVERSARIO DA MINHA MÃE ELA RECEBEU TRES BOUQUET DE ORQUIDEA, SABONETE TAMBEM DE ORQUIDIA, TUDO QUE ELA RECEBEU NESSE DIA ERA D ORQUIDIA, LOGO DEPOIS PRESENCIAMOS A MAIOR TRAGEDIA NA NOSSA FAMILIA, FOI COECIDENCIA MAS FICOU ESSA IMPRESSÃO RUIM, E NESSE DIA MUITO TRISTE, EU PASSEI EMBAIXO DE UMA ESCADA.COM CERTEZA NÃO TEM NADA A VER MAIS A IMPRESSÃO FICOU E PASSARAM QUARENTA ANOS, EU NÃO QUERO GANHAR ESSA FLOR E NÃO PASSO MAIS EMBAIXO DE ESCADA. CONHEÇO PESSOAS QUE TEM UM ORQUIDARIO E SÃO MUITO FELIZES..E O DETALHE SEM QUERER PASSEI ESSA SUPERTIÇÃO PARA MINHA FILHA, QUE NÃO DIFERENTE EVITA TAMBEM COMPRAR ESSA FLOR. É ANTI RELIGIOSO É FALTA DE FÉ?NÃO , MAS MESMO ASSIM EVITO..TODOS OS JOGOS DO CORINTHIANS EU ASSISTIA COM A CAMISETA DO CORINTHIANS , O DIS QUE ESTAVA SEM ELA O CORINTHIANS PERDEU, SEI QUE FOI COECIDENCIA, MAS PREFIRO ASSISTIR O JOGO COM A CAMISETA DO TIME...TEM GENTE QUE NÃO MARCA CASAMENTO EM AGOSTO, MINHA MÃE E MEU PAY CASARAM-SE NESSE MES E ESTOU PRA VER UM CASAL TÃO UNIDO E TÃO FELIZ, DIZEM QUE DIA TREZE NADA DA CERTO MNHA FILHA CASOU DIA TREZE E SEXTA FEIRA É MUITO MAS MUITO FELIZ NO CASAMENTO..DIZEM QUE CRUZAR COM GATO PRETO TAMBEM NÃO DA SORTE JA CRUZEI COM VARIOS E NÃO VI DIFERENÇA NENHUMA . E DIZEM QUE QUEBRAR ESPELHO DA SETE ANOS DE AZAR, E EU ESTAVA NA CASA DE UMA AMIGA, E TINHA UM ESPELHO LINDO NUMA PENTEADEIRA, E CAIU E QUEBROU, NOSSA ELA CHOROU TANTO, NÃO PELO ESPELHO MAS PELO SETE ANOS DE AZAR E NAÕ ACONTECEU NADA E ELA SÓ FOI FELIZ. E MEU PAI TINHA UMA SUPERTIÇÃO DE LEVANTAR COM O PÉ DIREITO, NO DIA QUE ELE LEVANTOU COM O PÉ ESQUERDO, MEU IRMÃO SOFREU UM DESASTRE, COECIDENCIA OU NÃO EU SÓ LEVANTO COM O PÉ DIREITO.. E NA SALA DA CASA DA MINHA MÃE TINHA UMA FERRADURA DE FLORES , ERA PRA DAR SORTE, ASSIM COMO; OLHO TURCO,PÉ DE COELHO, FIGA, SAL GROSSO. E BATER TRES VEZES NA MADEIRA PARA AFASTAR O MAL FLUIDO. E ATÉ O HOJE EU DESVIRO QUALQUER QUALQUER SAPATO VIRADO PARA BAIXO.. E QUANDO NA VIRADA DO ANO, TEM QUE COMER LENTILHA , ROMÃ TAMBEM TRAZ SORTE , AS ROUPAS INTIMAS TEM QUE SER BRANCA,UVA DA SORTE, QUEM FESTEJAR NO MAR , PULAR TRES ONDAS. E ASSIM VAI CADA UM TEM UM RITUAL MAS NA REALIDADE É SUPERTIÇÃO.. E TODOS TEMOS PODEMOS ATÉ OMITIR PARA NÃO SERMOS ALVOS DE CHACOTA. MAS O BRASIL DE VARIAS CRENÇAS E NESSA ENORME MISTURAS DE RAÇAS, ENCONTRAMOS AS MAIS DIVERSAS SUPERTIÇÕES. E ISSO VEM AO LONGO DA VIDA DE TODOS NÓS.. A GENTE SABE QUE AS VEZES NÃO PASSA DE UMA LENDA. MAS MESMO , HOJE NÃO QUERO PASSAR DEBAIXO DE UMA ESCADA, NEM CRUZAR COM GATO PRETO E MESMO GANHAR ORQUIDEA E JA LEVANTEI COM O PÉ DIRITO.. COMO DIZEM ' EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS , MAS QUE EXISTEM..AH! SE EXISTEM SIM..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 19/07/2021
Código do texto: T7302590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.