Gota D'água

POSSO estar sendo exagerado porque ainda acredito na revolta do povo ante os absurdos dos coveiros da Democracia. Recorro a um verso da uma música de Chico Buarque: "Deixe em paz meu coração que é um pote até aqui de mágoa, e qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d'água. Acredito no verso.

Vamos ao que acho na minha, talvez ingenuidade, do que poderia ser a gota d'água para transbordar o pote da paciência do povo. Refiro-me a esse imoral aumento do tal fundo eleitoral, triplicaram seu valor, agora será quase seis bilhões de reais.

Vejam bem, o que pagamos de impostos,o que é subtraído dos nossos salários e de todo tipo de atividades e econômicas, vai servir não só para pagar os salários imorais dos marajás da máquina pública e dos políticos,além das suas mordomias, mas também para torrar em campanhas políticas. Comesses seis bilhões se poderia, por exemplo, fazer para os mais pobres e sem teto l20 mil casas, ou adquirir 15 milhões de cestas básicas para um mês para os miseráveis. ou ainda comprar 600 milhões de vacinas. Para que, meu Deus, torrar tanto dinheiro em campanha política?

Tudo bem, sei que alguns deputados e senadores votaram contra. Mas não protestaram nas ruas, não botaram a boca no trombone. Mais: não tentarm obstruir a sessão. Uma pergunta nao pode calar: por que quem votou contra não devolve e renuncia porescritoa essa verba imoral?

Sei que o Brasil é um país ameno e seu povo manso, mas um dia a gota d'água pode transbordar o pote da nossa paciência. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2021
Código do texto: T7301948
Classificação de conteúdo: seguro