ENRICO CARUSO... 16h55min.

A lembrança deste grande tenor devo ao colega do Recanto Miguel Carqueja, o que nos despertou o desejo de escrever algumas palavras sobre este grande tenor italiano.

Coincidentemente no próximo mês fará um centenário de seu falecimento.

Começou sua carreira de canto aos 21 anos, até 1920, um ano antes de seu falecimento, * “por muitos foi considerado o melhor cantor de óperas de todos os tempos. Teve um currículo invejável atuou em mais de * 60 óperas, a maioria delas em italiano, também cantava em francês, inglês, espanhol e pasmem em latim.

Foi um cantor de destaque internacional, com destaque a Europa e EUA, onde preferiu fazer a gravação de seus discos, da ópera Pagliacci, foi a primeira gravação da história, pasme! A vender mais de um milhão de cópias. *

“Era constantemente contratado pela Metropolitam Ópera de Nova Iorque, relação que persistiu até 1920.”

Os brasileiros jamais tiveram o privilégio de recebe-lo.

Este célebre personagem do canto, viveu bem pouco, pois faleceu com apenas 48 anos, que foram bem aproveitados, pois fez incontáveis apresentações, sempre de grande sucesso, além do mais deixou um acervo fantástico de mais de 500 gravações*, muitas delas estão no Youtube.

O apogeu das óperas foi com destaque a velha Europa, no século XIX, o nosso país, graças ao compositor e maestro Carlos Gomes, se fez presente com a opera o Guarani, que foi muito aplaudida, este músico deve seu aprimoramento, ao Imperador Dom Pedro II, que incentivava e dava apoio financeiro, as artes...

Tudo leva a crer que inúmeros músicos reencarnaram na mesma época, deixando suas monumentais obras, que permanecem vivas até hoje, pois elas enaltecem as alegrias e até as tristezas d´alma, até por encontros e desencontros na temática do Amor! 17h33min. Curitiba, 17 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Enrico Caruso, nasceu em 25 de fevereiro de 1873, Nápole, Reino da Itália.

Faleceu em 02 de agosto de 1921, Nápole (48 anos)

*Números e nomes compilados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.;br/autores/walmorzimerman

mesnagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/07/2021
Código do texto: T7301519
Classificação de conteúdo: seguro