A VIDA SEMPRE APRONTANDO SURPRESAS. UMAS BOAS E OUTRAS NÃO.

A VIDA SEMPRE APRONTANDO SURPRESAS. UMAS BOAS E OUTRAS NÃO.

sábado, 17 de julho de 2021

É bem possível que não se chegue ao bom senso com relação à crise acontecida em Cuba nesses últimos dias. Isso por porque, como sabemos, abrange nuances diversas com relação ao regime político que existe lá, no qual uns são favoráveis e outros não. Ao comunismo.

Surpreende nesse aspecto com relação ao nosso país, o Brasil, porque seu sistema é o democrático. Mesmo com algumas capengadas, devido a existência e a aceitação de certos partidos políticos que defendem aquele regime, bem como o Socialismo, também.

Infelizmente de dois ou três dias atrás não se conseguiu mais obter notícias dos acontecimentos de lá. Assim ficamos sem saber se o povo está conseguindo adquirir sua liberdade política. Até mesmo como andam os fatos pesados dos quais todos sabemos existir naquele país.

Como é uma confrontação entre ideias, a coisa pode, sim, degringolar para o lado da violência. E muitos casos como esse já se deram em todo mundo, em passados remoto e recente. Inclusive a China encontra dificuldades para manter seu regime comunista na maior parte de seu país, havendo lá, também, algumas rebeldias e eventuais refregas.

Mas situação complicada não é exclusividade de Cuba atualmente. Aqui em nosso país, a coisa não anda lá tão tranquila. O recrudescimento entre as bandas sã e podre tupiniquim, tem tirado um pouco a tranquilidade da população. Fora esses embates entre as partes, todos se surpreenderam com a internação hospitalar em caráter de urgência do nosso Presidente.

Ele até já vinha sentindo um certo desconforto, mas mantinha-se sereno no desenvolver de seu trabalho. Só que o processo evoluiu, obrigando-o a buscar tratamento mais cuidadoso e com a devida internação, para resolver essa situação com uma maior presteza, sem causar-lhe grandes transtornos.

O absurdo que se viu a partir disso, foi que alguns energúmenos meterem os pés pelas mãos, manifestando um sentimento pesado de rancor e ódio ao Presidente, desejando-lhe um desfecho de morte nessa sua situação. Isso é de uma estupidez sem tamanho, própria de seres malignos e infelizes.

Felizmente a situação, apesar de sensível, não requererá nenhum tipo de procedimento médico mais apurado, como uma cirurgia apressada. O tratamento pelo qual está sendo submetido já rende ótimos resultados e ele logo estará em casa e dando andamento ao seu pesado trabalho na condução desse país complicado. E grande parte da nação está torcendo favoravelmente por ele.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/07/2021
Reeditado em 17/07/2021
Código do texto: T7301401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.