PROCURANDO SER FELIZ E NÃO CONSEGUINDO...

PROCURANDO SER FELIZ E NÃO CONSEGUINDO...

sexta-feira, 16 de julho de 2021

De tudo o que já se pensou, falou, escreveu e viveu, até agora, era para se ter todas as explicações, respostas e até soluções de tudo aquilo que existe no planeta. Quiçá, também, no universo. Mas isso não se deu, dá e nem dará. E esta abordagem já foi feita aqui mesmo neste espaço por algumas vezes. E o será sempre que preciso for.

Parece que teremos que existir dentro dessas prerrogativas as quais estamos submetidos enquanto existirmos. Faz parte, diria o BBB famoso. Então sigamos em frente porque atrás vem gente. E muita.

E apesar de existirem tantas teses, teorias e exercícios voltados para um desenvolvimento extremamente positivo da espécie humana, mesmo assim não conseguimos alcançar o ponto dessa ideia, fazendo o mundo transformar-se num lugar onde todos os que vivem nele, adquirissem um viver, no mínimo, satisfatório.

Se conseguíssemos alcançar a felicidade plena, com tudo no seu devido lugar, seria o auge do viver para o ser humano. Mas isso nunca passou de mera utopia. Existe um contingente enorme de humanos que desconhece um fator: a cognição. Porque é por ela que alcançamos as percepções da existência de mais do que conseguimos perceber ao nosso redor.

Sendo assim, esse mesmo contingente cria as piores situações ais quais podemos exercitar. Gerando dificuldades, criando disputas, bem como muitas outras ocorrências que só trazem prejuízos, desgostos e infelicidades à raça humana. Isso forma um absoluto paradoxo em nossas existências.

É bem provável que existam teorias afirmando ser o humano, do mal. Até procederia uma teoria dessa, tais são as mazelas que ele perpetra, diuturnamente. É um verdadeiro espanto tais coisas. Mas não se pode fazer quase nada para se evitar isso. E assim vamos vivendo. Ou seria vegetando?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/07/2021
Código do texto: T7301399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.