DOMINAÇÃO

Uma das técnicas mais eficientes para o controle das populações é espalhar o medo com notícias alarmantes sobre a iminência de catástrofes que acontecerão a qualquer momento, em datas determinadas ou a médio prazo sem determinação de data. Claro que essas notícias não precisam esclarecer como realmente esses acontecimentos se darão. O importante é repetir à exaustão a mesma notícia, por diversos meios de comunicação, preferencialmente utilizando um ou vários “especialistas” no assunto.

Aí daquele que exigir desses “especialistas” quaisquer comprovações sobre as suas formações no ramo, dados estatísticos, estudos prévios ou algo que dê suporte às suas afirmações, pois serão levados à execração pública.

Se não estou enganado já passei por seis ou sete datas em que, sem falta, ocorreria o fim do mundo. Além dessas em:

1960 - Anunciaram que o petróleo iria acabar em, no máximo, 10 anos;

1970 - Em 10 anos teria início nova glaciação;

1980 - A chuva ácida iria destruir toda a produção agrícola e em 10 anos morreríamos de fome;

1990 - A camada de ozônio que impede os raios maléficos do Sol estaria destruída;

2000 – Haveria derretimento total das geleiras dos polos e na virada para 2001 o bug do milênio destruiria todos os computadores;

2001 – O antraz se espalhará pelos continentes matando a todos;

2002 - O vírus do Nilo Ocidental não poupará ninguém

2003 - SARS será a destruição total da raça humana;

2005 – A gripe aviaria ceifará a vida humana;

2006 - Escherechia coli vai acabar com a humanidade;

2008 – Com o estouro da bolha financeira nos Estados Unidos, morreremos de fome por causa da crise de abastecimento;

2009 - A gripe suína que dizimou os rebanhos na China se espalhará pelos outros países e não sobrará ninguém;

2012 – Com o fim do calendário Maia, ocorrerá a hecatombe universal;

2013 - Início da guerra atônica. Kin Jon-un vai apertar o botão a qualquer momento;

2014 - A epidemia de ebola vai sair da África e matará a todos;

2015 - O grupo terrorista Isis vai explodir o mundo;

2016 - O Zica vírus não poupará ninguém;

2018 – Com o aquecimento global, a Terra se acabará em chamas, Greta garantia;

2019 - O CO² envenenará a atmosfera e todos nós morreremos;

2020 - Ao COVID19 ninguém sobreviverá;

2021 - Nibiru, o asteroide fantasma, tem duas alternativas. Ou provocará três dias de escuridão total ou vai se chocar com a Terra causando a extinção definitiva da vida em nosso planeta.

Vez por outra surgem os profetas do apocalipse anunciando tsunamis, terremotos, pragas de gafanhotos, mortandade total das abelhas e pássaros, esgotamento de toda água potável e a radiação do 5G para zumbizar a todos.

Nesse estado de constante vigilância o ser humano fica suscetível para ser influenciado por qualquer um que tenha facilidade de comunicar-se além de ter suas funções imunológicas prejudicadas por causa dos hormônios adrenais que interferem nos batimentos cardíacos, na tensão dos vasos sanguíneos, na digestão e no repouso.

Os comunistas também se utilizam do princípio juliano* “dividir para dominar” e promovem na sociedade as separações do “nós contra eles”, pretos e brancos, ricos e pobres, alfabetizados e analfabetos, patrões e empregados, ladrões e honestos, progressistas e conservadores, patriotas e apátridas, religiosos e ateus, porque quanto menores forem os grupos, mais fácil se torna a manipulação pela lavagem cerebral das falácias do poder central que define tudo, direitos sem deveres e do nivelamento social.

Todos os dirigentes de regimes totalitários sempre se valeram dessas práticas para que as pessoas, preocupadas com a preservação própria, ou dos seus entes queridos, não prestem atenção nas maquinações de que se valem para permanecer nos postos de mando usufruindo das benesses dos cargos.

Júlio Cesar, imperador romano (+/- 50 a.C) em De bello gallico.