I n v o i c e

LONGE de mim querer bancar o censor ou crítico das ações judiciais, administrativas, legislativas ou de quais organismos, inclusive da mídia.Mas sou alguém que acha que as grandes discussões e debates nacionais precisam ser compreendidos por todos e não apenas por uma minoria. Assim,a linguagem devia ser acessível à maioria das pessoas.

Vejam bem, acho correta a CPI do senado. Ela está investigando uma tenativa de fraude ba aquisição de vacinas e, mais do que isso, a irresponsabilidade do governo psicopata e negacionista não ter adquirido com antecedência as vacinas que teriam evitado tantas mortes. Só nas sessões quando ouvem testemunhas e investigados usam uma espécie de linguagem cifrada e palavras estranhas que o povão não compreende. É caso das datas das tais invoices. Por que usar essa palavra invoice? Muita gente do povo está confundido com o programa The Voice. Vou contar algo que ouvi aqui no prédio que mora, uma babá que tem um namorico com um servente disse a ele dia desses: - É ruim , neguinho, sem tu pagar o invoice num tem nem beijinho. Não seria melhor usar a expressão Nota Fiscal? Ha também as tais tratativas e, alguns, estão chamando a popular propina de comissionamento.Sinceramente estão querendo esconder alguma coisa do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/07/2021
Código do texto: T7300600
Classificação de conteúdo: seguro