CPI Alongada

Prorrogada a CPI por mais 90 dias, o palanque político para alguns senadores vai lhes permitir maior visibilidade em âmbito nacional. No plenário do Senado, nem todos eram tão bem conhecidos como agora, visto que na CPI, pelo menor número de integrantes, e os acirrados questionamentos aos depoentes, tornam-nos mais visíveis, em razão também da maior audiência.

Com retorno previsto para o próximo dia 3 de agosto, o recesso vai lhes permitir voltar às suas bases eleitorais, onde farão suas médias, atacando ou defendendo o governo, conforme o lado de cada um.

Considerando que, com essa prorrogação, o prazo final vai para outubro, quando o Brasil estará com maior número de vacinados, é provável que haja um arrefecimento da população, quanto aos ataques ao governo, tão açodados pela oposição.

O ministro da Saúde já até superior a sua meta de vacinar um milhão de pessoas por dia. Assim, vai caindo por terra a acusação de "negacionismo", quanto à adesão às vacinas. E, se não pagou pelo que não recebeu, também cai por terra a pecha de corrupção.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 15/07/2021
Código do texto: T7300332
Classificação de conteúdo: seguro