Qual o melhor cartão de crédito que existe?

Qual é o melhor cartão de crédito que existe?

Autor: José Maria Alves Ferreira – 15/07/2021.

Muita gente deve estar pensando qual seria esse cartão.

Outros estão dizendo ser o deles.

Por aí vai a questão, devido as oferendas dos sistemas financeiros em propostas vantajosas por esse ou aquele cartão. Prometem muitas vantagens e outras coisas. O uso dele é limitado e não importa qual a bandeira.

Hoje o humano abandonou a vivência do ser na busca desesperada do ter e assim vai adentrando a materialidade com a ganância do tudo ter e de preferência nada deixar para o outro, mesmo que não seja seu concorrente ou rival. O importante é ter e ter mais do que todos para assim se achar o todo poderoso.

Pois é, muitos passarão por essa vida e não perceberão qual é o cartão de crédito mais valioso que possui e assim vai gastando a rodo, tudo o que puder sem jamais se preocupar com o limite de crédito, embora o cartão mais valioso é em si ilimitado mas tem um limite simples e verdadeiro.

Bem, agora vamos falar desse cartão que todos possuem e não sabem o quanto é valoroso.

O cartão de crédito mais valioso que o humano possui é o direito à vida. Ele é tão valoroso que muitos sequer entendem o quanto é precioso e vão gastando com as mazelas que destroem a vida.

Quais são elas? São aquelas que em primeiro lugar destroem a saúde e com essa destruição vai consumindo a felicidade, o amor, a igualdade e por tanto perde o ser humano a oportunidade de desfrutar as benesses oferecidas no todo universal isto sem falar do acúmulo das preocupações com remorsos, tristeza, saudade e outras.

Enquanto o ser humano não descobre a beleza do ser, a grandeza do amar ao próximo, a grandiosidade da igualdade e o fazer o bem a todos os seres da natureza, através suas atitudes, ele não percebe a divindade que o governa e por isto se deteriora e se carcome com a inveja, a indiferença, com o desamor, com a desigualdade pensando que por seus atos destruidores ele irá se glorificar em vida. Aliás ele não tem percepção de seus atos pois acredita-se o sábio, o detentor de todos os saberes na simples atitude de julgar até os que não conhece em preconceitos vulgares, que acumulam no pensar ser o tal.

A sabedoria é algo que todos podem possuir. Para tanto é necessário a busca incessante no universal pois é nele que está todo o saber a ser descoberto.

Ainda ontem fiquei sabendo de um comentário que uma pessoa fez de outra sem sequer ter algum dia conversado com quem estava se referindo. Interessante é que ele vai balbuciando as elucubrações imaginativas de sua vã filosofia barata onde acredita ser o sábio e vai se ridicularizando aos sábios que não lhe dão ouvidos ou melhor dizendo, fazem a ele o ouvido de mercador, como a caravana ao passar pelos cães.

Pois é o cartão de crédito que recebemos ao nascer se chama “VIDA” e o bom uso dele nos dá tudo de bom que a natureza nos oferece, a alegria, a felicidade, o amor, a igualdade, a solidariedade, a amizade, a paz, a riqueza espiritual, a longevidade saudável e tantas outras situações no campo emocional que um poeta músico de nome Ataulfo Alves escreveu no verso maravilhoso que diz: - Eu era feliz e não sabia, na música meus tempos de criança.

A sabedoria da criança, de nossos animais de estimação, da natureza maravilhosa que se escancara em nossos dias, e o importante momento presente o agora é que nos ensina. Passado e futuro são coisas imaginárias e estão sempre no campo da imaginação por mais que sonhemos com eles. O presente que recebemos é o agora e ele está sempre conosco para viver. Nele convido a todos a gastar os créditos do CARTÃO VIDA com a serenidade de ser.

Guarde contigo que a chave mestra da vida, aquela que abre todas as portas do universo, vem junto com o CARTÃO VIDA e ela está fundida com o melhor que a vida proporciona, amor, sorriso e boa vontade.

Desfrute dos créditos do CARTÃO VIDA e seja feliz para sempre.

Viva o meu e o seu CARTÃO VIDA, o mais valioso para se usar!

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 15/07/2021
Reeditado em 15/07/2021
Código do texto: T7299909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.