Solteiro e liso
Sonhei. Estava preparando-se para as núpcias. A mulher esperava pra casar. Era um misto de felicidade e decepção. Acordei atordoado. Era sonho ou pesadelo? Quem inventou o casamento devia está de ressaca. Foi um delírio coletivo de pessoas que acreditavam no amor.
Mas se o amor é algo real, porque tantas pessoas estão se separando ? Porque tão poucos relacionamentos duram mais que dois anos? Foi só a mulher ganhar independência e liberdade que as relações que duravam até meio século deixarem de existir. Os homens acostumados a ter o controle de tudo se perderam num mundo onde o poder deles estava perdendo o sentido.
A mulher livre e sabedora dos seus direitos descobriu que as vezes é melhor sozinha do que mal acompanhada.
E eu aproveitei essa onda para ver que essa de dividir uma casa com uma mesma pessoa, todos os dias, por anos não é para mim. Pelo menos é o que o meu coração diz agora.
O ato de namorar e depois cada um ir para o seu lado me parece o mais correto no momento. Quer dizer. Se eu tivesse uma namorada. Cheguei na casa dos 41 anos e estou solteiro e liso.
Os amores românticos que viamos nos filmes são raros. As almas gêmeas são escassas. A vida é soberana e curta para viver apenas um sentimento a dois. Temos tantos objetivos a realizar que conquistar alguém é mais difícil do que parece.