REFLEXÕES E REFLEXOS...(OU VICE VERSA)...
Às vezes fico pensando sobre esse jogo de viver por aqui...
A gente nasce e alguns dizem que as regras já estão todas escritas. Dizem que tem um tal de “livre arbítrio” e que se você cumprir direitinho tudo o que ele manda nada vai dar errado...
Já outros dizem que se você nasceu aqui é porque tinha uma missão a cumprir, mas não pode saber nada sobre ela... Precisa descobrir e mesmo não sabendo pode comer o pão que um tal de diabo amassou (acho que isso já é em outras áreas, mas acaba também estando no contexto)...
É difícil você saber qual é mesmo o seu real papel por essas terras. São muitas culpas, muitas cobranças, muitas expectativas... Mas tudo sempre muito encoberto por mistérios... E aqueles que dizem saber de tudo cobram bastante caro pra desvendar o que jamais comprovam...
Mundinho complicado este que fala tanto em amor e desmembra ele em tantos que se perde dividindo e individualizando e o que teria nascido único...
Isso me lembra de dois poemas recentes...
Quem sabe alguém gosta?
Se não gosta é como a vida...
Basta não ler...
Ou...
AMOR EM FLOR
Se fosse amor
Não permitiria dor...
Amor e dor não combinam.
Se fosse amor
Traria sorrisos,
embriagaria todos os sonhos...
Se fosse amor
existiriam mãos dadas...
Caminhariam entrelaçadas
e juntos... Seriam flor...
DOBRAS DO TEMPO...
O tempo não espera,
passa apressado
vive estressado
é dono de si...
uns esperam a cura
outros a felicidade
a vida mais pura
ou conhecer a verdade
o tempo até traz respostas
mas também muda as perguntas
vive de apostas
muitas vezes faz todas juntas
não persegue ninguém,
não aceita vintém
não tem pena de nada
o tempo é a roda viva
lembrada ou esquecida
é sempre vida passada