E eu quero me amarrar?

Ok, vou parecer contraditória e no fundo até estou sendo mas... Humana né.

Vem cá, como se volta para uma amizade? Mas amizade mesmo, não contato com uma pessoa simplesmente para saber da vida alheia e ficar atualizada igual site de fofoca. Tô falando da amizade genuína onde a troca de amor e lealdade são o máximo do triunfo. Entende?

Perdi algumas (muitas, senão todas) amizades e fico pensando como voltar.

Mas aí que tá. Faz sentido voltar? Pra outra pessoa? Eu sigo essa linha de raciocínio em tudo que faço: se faz sentido, eu continuo; senão, eu paro. Mas relação envolve mais que a mim e na mesma intensidade que tenho para acabar, diluir, eliminar relações (Gosh, como sou boa nisso), tenho dificuldade em restabelecê-las. Castigo que aceito, aceitava de boas.

Na verdade sei que é só um siricuticu que estou sentindo e daqui a pouco tal pessoa (com quem queria voltar a amizade) vai sumir da minha linha de raciocínio e vida que segue. Segue? Será?

Eu não sou mais a mesma de 7 anos atrás, na verdade nem de 3 anos atrás. Mas continuo jogando amizades fora. Vício.

Deus me perdoe.

Acho que no fim, essa questão do abandono vai me cobrar um dia. Basta eu saber se estou investindo, caindo na Bolsa, ou torrando minha poupança.

Falei uma vez sobre sermos livres e não termos amarras na amizade.

Agora me vejo confusa segurando uma corda.

Eu quero me amarrar?

Talvez em algum tronco de árvore e acabo com tudo isso.

Drama né.

Calma, respira. Tá tudo bem.

Sabe a criança interna? Aquela que a gente foge e de vez em quando tem que confrontá-la, confortá-la e entendê-la? Ela tá aqui dentro de mim gritando: "Dá a mão (pra essa amizade) e não solta tão logo não".

E eu por outro lado estou: "Amor, a gente já sabe que você vai fugir em qualquer tropeço que o outro der, melhor nem de aventurar nesse caminho." Mas minha criança tá birrenta comigo.

Olho pro espelho e por incrível que pareça até pareço uma criança. Bochechuda (Céus, preciso emagrecer), vulnerável e com uma coragem que não sei de onde. Confuso mas é isso que sinto.

Ah amizades, onde eu construí você? Por quê? Por que não vai embora e o mais importante: Fica?

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 14/07/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7299407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.