C A P A C H O

APESAR de ser alguém meio rude e direto nas minhas afirmações, não sou e nunca fui provocador e nem procuro confusão.Sou um cara pacífico. Agora, evito não só companhia mas até os lugares onde há bajuladores, aduladores e puxa-sacos. Sou incompatível com esse tipo de despersonalizados.Detalhe: esses vermes estão em todos os segmentos sociais e políticos. Não são encontrados apenas no lado A e B, mas no escambau de lados. Por isso sou um sujeito meio solitário. Tolero até os chatos de galocha, amostrados e esquentados. Mas não aceito participar de roda de apo onde estão corta-jacas, xeleléus e chaleiras exercitando sua prática abjeta.

Mas não mesmo seguro mesmo e quando estou num lugar e chega um capacho. Capacho por aqui é o puxa-saco ao cubo. É aquele que para adular o tiranete de plantão,o chefe, o poderoso do dia é capaz de tudo. Eu disse tudo. Faz qualquer indignidade. Não tem limites.Felizmente esse tipo de capacho também me evita.Dou graças a Deus. Mas há outro ponto: não respeito quem dátrela e se utiliza de capachos.

Por fim, cito Shakespeare:

"Aquele que gosta de ser adulado édigno do adulador". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2021
Código do texto: T7299262
Classificação de conteúdo: seguro