O CONFRONTO NO PAÍS JÁ ESTÁ ESTABELECIDO

O CONFRONTO NO PAÍS JÁ ESTÁ ESTABELECIDO

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Não há que e nem como perder tempo nesse país, com pessoas que se colocam frontalmente aos que pregam por correção, decência, lisura e probidade. Se essas já se colocam contra a tais propriedades devem ser mantidas longe de nós. E vigiadas com apuro, para que sejam descobertas sempre que se insinuarem e buscarem promover más ações, dentro daquilo que pregam de torto em relação ao que é de lei e de direito no país.

Há uma situação interessante nesse processo. É que existe um contingente enorme que busca se locupletar sobre uma série de coisas. Principalmente as que envolvem dinheiro público, promovendo mumunhas, maracutaias e afins nesse âmbito. E isso já, no mínimo, uns trinta e cinco ou quarenta anos.

Acontece que há muita gente chapa branca, servidores públicos e autoridades, envolvidas nesse processo repelente. Os que deveriam prezar pela legalidade e correção, investem pesado em ações malignas, buscando tirar proveito de todas e quaisquer situações.

Pode-se tomar conhecimento através da imprensa, no auto número de processos que correm na Justiça brasileira. Segundo consta, já passou, e muito, da ordem de cem milhões deles. O que configura uma tendência perniciosa por parte de muita gente desse povão tupiniquim.

Então, a partir da ascensão do Sr. Bolsonaro à Presidência da República, com o histórico e pregação de combater a corrupção e tudo aqui que é pertinente a essa perversa prática, desenvolveu-se uma campanha contra ele, de forma absurda, desleal, maciça e ferrenha, que já anda desequilibrando, até, a estrutura do país.

Disso formou-se uma disputa de conceitos entre aqueles que são favoráveis e os que são contrários, tanto à pessoa do Presidente, quanto às suas ações de conserto e correção de tudo o que está e anda errado no país. E com isso formou-se duas bandas no Brasil. Uma sã e outra podre. E nem é necessário mostrar quem é de uma ou de outra, por razões óbvias.

Então, se alguém faz parte da banda podre, viver em constante negação e também luta contra aos que se situam na banda sã. E isto, provavelmente, não chegará a um bom termo, bem como a nenhuma solução, de modo sereno e tranquilo. Só com discordância, desencontro, discussão e, possivelmente, com confronto. Que pode chegar até às raias bélicas, sem nenhum exagero.

E a propósito, os novos acontecimentos em Cuba, onde a população foi para as ruas protestar contra o comunismo, sistema aos quais estão submetidos há décadas, mas que alcançou um revertério extraordinário, e fez com que o povão de lá queira colocar por terra e partir para uma nova vida. É bom que muitos dos brasileiros que insistem em idolatrar tal tipo de coisa, coloquem suas barbas de molho.

*Em tempo: o dia de hoje, 14 de Julho, lembra um dantesco episódio na França, ocorrido nesta data, em 1789. E de lá para cá a França nunca mais foi a mesma.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 14/07/2021
Código do texto: T7299050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.