Viagem para o Japão 01

A viagem para o Japão foi para mim um marco decisivo em todos os pontos de vista. Um reforço que me trouxe a certeza de que realmente estou no caminho certo. Vi no povo japonês a comprovação de que, o amor e a humildade aliados ao conhecimento da nossa limitação como seres humanos, nos faz mais fortes, na medida em que através deste sentimento nos unimos mais fortemente ao Poder Verdadeiro de Deus em nossas almas, nos abrindo mais intensamente ao Seu Conhecimento e à Sua Ciência Divina.

Quando chegamos em Hakone, fomos para o hotel passar a noite e nos preparar para no dia seguinte seguirmos para Nagoia. No inicio o contato com o povo e a cultura japonesa foi muito restrita, mas já em Nagoia, percebemos a vontade de servir e o amor com que o povo trata as pessoas. Cheguei à conclusão de que tenho muito que aprender com este povo, que se esforça por manter intacta a simplicidade na vida e na forma de se manifestar no mundo através de seu relacionamento com o próximo. Sábio povo.

Viver é um exercício que deve ser praticado em todos os momentos de nossas vidas. Um exercício de simplicidade, altruísmo e dedicação ao próximo. Aprendo todos os dias, através da prática da Luz Divina, que o serviço deve ser feito sempre com abnegação. Mostrando-nos sempre prontos para a dedicação. Quando dou de mim ao próximo, estou doando de mim ao universo e assim, estou servindo à Vontade e ao Serviço do Criador que nos dá tanto sem nos cobrar nada em troca, apenas que sejamos felizes.

Somente o homem que se abre a este conhecimento, consegue chegar a ser feliz no mundo. Somente o homem que pratica este sentimento pode se aproximar de Deus, sem ter que pedir perdão pelos seus erros, visto o esforço contínuo que faz pelo auto-aprimoramento, mas mesmo assim, em sua consciência e conhecimento, pede perdão por toda a humanidade, pois sabe que a sua responsabilidade supera os limites de seu estado individual como criatura gregária de alma coletiva, abrangente e infinita.