MAURY RODRIGUES DA CRUZ. 09h34min.

Neste último sábado recebo pelo WhatsApp, pela filha Marylene, a notícia do desenlace da pessoa que hoje dá o título de nossa singela crônica.

Em 1940, na pequena cidade de Castro,* ele renasce para mais uma experiência reencarnatória, não muito tempo depois os pais vieram para nossa cidade, mais tarde aquela criança, cresceu, e pela sua persistência aos estudos alcançou com destaque formação universitária.

Desde muito jovem tem a mediunidade ostensiva, isto é, sente a presença dos que já partiram, mas na condição de alma evoluídas voltam para ajudar, uma delas foi do médico Dr. Leocádio José Correia, médico que residiu em Paranaguá, e desencanou ainda muito jovem. *

Bem antes de fundar a instituição, SBEE, 1968, (Sociedade Brasileira de Estudos Espiritas) através deste médico, prescrevia receitas, que muito ajudavam aqueles que carecem de ajuda, e confiam na “medicina do além”.

Aquilo que começou “pequeno” cresceu, pois inúmeros cooperadores foram surgindo, em duas vezes por semana, eram atendidas perto de 400 pessoas, o que não deixa de ser um monumental trabalho, quase todos recebiam através de seu intermédio a palavra amiga do Dr. Leocádio José Correia, bem como a receita dos medicamentos que assinadas pelos “médicos da terra”, em confiança ao médico céu...

Foram em torno de 53 anos de trabalho benemérito e ininterrupto dedicados ao bem, pois num mundo de “provas e Expiações”, as “dores” suplantam as “alegrias” ...

A instituição fundada por ele, muito cresceu, havendo até 26 núcleos filiados a SBEE, em oito estado e no distrito federal, o que comprova a seriedade da instituição, neste meio tempo foi criado a faculdade, com vários cursos, dentre ele Teosofia Espírita.

Felizes os que partem deixando os “rastros” de sua presença, temos certe que os 81 de vida terrena do Professor Maury, muito somaram para usa definitiva ascensão. 10h08min.

Curitiba, 12 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Para entender melhor, ler o Preço da Paz, página 82, de 17 de março de 2015

*Nascimento: Castro, em 01 de maio de l940, falecimento em 10 de julho de 2021, em Curitiba.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensesporitas.site walmor.zimerman@gmail.com.

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/07/2021
Código do texto: T7297800
Classificação de conteúdo: seguro