ESTÁ TUDO BEM ÀS CLARAS. DE BOM E DE RUIM.

ESTÁ TUDO BEM ÀS CLARAS. DE BOM E DE RUIM.

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Outra semana iniciando. E é bom que todos nós estejamos preparados para enfrentar fake news, invenções, mentiras, factoides e atos vis. Tem sido assim nesses últimos dois anos e meio. Já era para termos nos acostumados. Mas quem é que o consegue? Claro que tem gente que sim. Principalmente os que criam todas essas ruindades, e também vibra para o "quanto pior, melhor".

A cada dia que passa as situações vão se avolumando e complicando. As tretas aumentam gerando maiores discussões e contratempos. Infelizmente o Presidente Bolsonaro ainda não se conscientizou de sua privilegiada posição. Ele detém uma caneta BIC e a chave do cofre. Bastaria que ele atentasse para isso. Mas ele não deveria bater boca com essa escumalha.

O impressionante foi ele se deixar surpreender e permitir que tomassem o pleno comando do país. É até difícil se entender uma coisa dessa, porque até então nunca havia acontecido tal coisa no Brasil. Tanto o Congresso Nacional quanto o Supremo Tribunal Federal, STF, alinhavaram e alinharam manobras escusas que tolheram boa parte das ações do Presidente. Tudo previamente elaborado.

E não se precisa ser especialista em leis, para ter a exata noção de que isso foi e é um golpe de estado. Perpetrado principalmente por aqueles que deveriam tomar conta e fazer cumprir a lei e o respeito à Constituição Federal. Mas o Presidente Bolsonaro é que foi o culpado disso porque ficou impassível e inerte, sem reagir a tais absurdos.

Até mesmo as Forças Armadas parecem terem feito vista grossa para essa situação, deixando as más ações se estabelecerem no país, gerando instabilidade política nele, com graves riscos para a democracia. E nesses últimos dias também andam sobrando para elas algumas ações desses malignos. E o fazem de uma forma ousada e desafiadora.

Acusam o Presidente de tanta coisa, mas de forma leviana, com puro casuísmo, apenas com narrativas supérfluas, sem conteúdo, buscando só um intuito, que é impedir e retirá-lo do cargo. Mas parece que essa gente está se deixando enganar, indo atrás de invenções e mentiras. E a primeira delas é acreditarem em algumas pseudo pesquisas eleitorais, feitas por gente mafiosa e desonesta.

A cegueira é nítida nessa gente. Mas foi a escolha que fizeram. Só estão esquecendo, ou não percebendo, que os resultados em todos os tópicos e horizontes existentes para definir resultados satisfatórios, estão escancaradamente à mostra de todos. É burrice, estupidez ou mau caratismo. Com certeza.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 12/07/2021
Código do texto: T7297697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.