PEDRA NO SAPATO

O incômodo, também é um sinal de amor próprio, percebe-se ali um momento da interrupção da paz, seja ela em qualquer parâmetro e proporção.

Eu estava caminhando como sempre fazia, cotidianamente, nas retas,curvas, subindo e descendo ladeiras, até que em um dado instante, senti uma péssima companhia; que quebrou toda aquela caminhada, e a carreguei por um bom tempo pelo caminho.

Estava apressado querendo chegar ao meu objetivo, mas algo não estava como antes.

Percebi que no andar algo fisgava meu pé, dando uma terrível sensação de mal estar.

Na vida existem momentos não tão satisfatórios, nos afligem, sequir em frente se torna quase insuportável, pequenas perturbações patológicas ou de outra natureza.

Mas há tantos outros incômodos que podem ser interrompidos por nós.

"Permitir ou não, é uma questão pessoal"

Então, depois de muito andar, recostei na parede de um imóvel qualquer, suspendi a perna e retirei meu calçado.

Percebi que havia uma indesejada companhia, a pegar uma carona sem a minha permissão, como foi parar ali eu não sei, não era grande, mas de um tamanho suficiente para importunar a minha caminhada, virei o sapato e ela foi parar no chão.

Tornei a me calçar, e segui daquele ponto em diante mais feliz, com um ar de satisfação e tranquilidade.

Eu não sei porque; muitas das vezes demoramos para tomar uma atitude, e livrarmos do que nos faz mal, para cada tipo de dor há um remédio específico, se não e para dor de dente e para uma dor de cabeça.

A solução está sempre a frente de qualquer problema, é só termos a coragem de trazer a resolução para o momento.

Então quando sentir incomodado com algo no caminhar da sua vida, não se demore, crie coragem, e tenha uma atitude de respeito maior consigo, retire a pedra no sapato, e volte a caminhar tranquilamente pela vida a fora!

Merecemos um interminável momento de paz nesta linda trajetória da vida!

( Autor: George Loez)

( Do livro: Textos Avulsos)

George Loez
Enviado por George Loez em 11/07/2021
Código do texto: T7297481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.