Embriaguez ao volante

A embriaguez ao volante ocasiona consequências que podem possuir a capacidade e prejudicar a visão, reduzir a concentração, reduz os reflexos, causa relaxamento e sonolência. Mas, será que realmente estamos cientes sobre o que acontece com quem for flagrado embriagado ao volante? Sim, sabemos. As pessoas têm acesso às informações na palma da mão. Todos esses benefícios do acesso à “internet” e mesmo assim acidentes ainda estão ocorrendo no Brasil, e em outros países. Principalmente os fatais.

Só lembrando que embriaguez ao volante é crime, dirigir embriagado pode matar pessoas e inclusive quem ainda insiste em praticar esse crime. Deixa eu compartilhar um momento com vocês, estava lavando o meu carro, quando uma vizinha me chamou para me relatar que um amigo dela sofreu um acidente na madrugada. Imediatamente, perguntei se ele bebeu bebida alcoólica? Ela não soube responder. Só disse que ninguém se machucou gravemente, mas o carro sofreu perda total. Respondi na mesma hora, ainda bem que ninguém se machucou! Depois vê o que fazer com o carro.

De imediato, ela concordou e ainda acrescentou que dirigir sobre o efeito de bebida alcoólica coloca em risco a vida não apenas do motorista, mas dos passageiros no veículo. Álcool e volante, não combinam. Deixa eu ir ali no mercado, siga na fé! Agora continuarei lavando meu carro. De repente, ela passa na calçada acompanhada da filha visivelmente abalada. Até fiquei preocupado! Recentemente a mãe dela estava aqui conversando comigo. O que será que aconteceu? A moça estava chorando muito e logo entraram no prédio, hoje é dia.

Quando terminar de lavar o carro, saberei o que ocorreu. Mais tarde no meu apartamento, fiquei sabendo através da minha esposa que uma amiga da moça sofreu um grave acidente de carro também nesta madrugada. Estavam voltando para casa depois da balada, infelizmente ela perdeu as duas pernas. Os outros ocupantes do carro ficaram feridos e também foram hospitalizados, realmente é muito triste. De fato, hoje foi o dia das notícias ruins.

Fica o alerta, não dirija após ingerir bebida alcoólica. Tudo isso é muito triste! Deixo minha solidariedade aos familiares das vítimas. Pelo amor de Deus, que as pessoas parem com essa prática que só traz infelicidade para vida de todos nós. Já passou da hora de dar um, basta nisso!