' ' O BULLYING NOSSO DE CADA DIA'..

SE HÁ UMA PESSOA QUE SOFREU BULLYING, NA VIDA ESSA SOU EU, MAS NA MINHA ÉPOCA NÃO EXISTIA ESSA PALAVRA PARA DEFINIR. A MINHA POUCA ALTURA OU QUASE NENHUMA ME RENDEU VÁRIOS APELIDOS, PEQUENO POLEGAR, PETER PAN,ERA SÓ CHEGAR NA CLASSE;-, O RAQUEL, VAI UM METRO E MEIO AÍ? E NO DIA QUE IAM PINTAR UMA SALA DA ESCOLA, A RAQUEL VAI PINTAR O RODAPÉ, E EU POUCO ME IMPORTAVA,ACHAVA TUDO ENGRAÇADO. O BULLYING PIOROU QUANDO COMEÇEI A NAMORAR O ADONIS E COMO NA MITOLOGIA GREGA , ELE ERA MUITO LINDO, ERA REALMENTE UMA PERFEIÇÃO E ESTÉTICAMENTE, NÃO ERA PROPORCIONAL , EU BATIA NO OMBRO DELE, MAGÉRRIMA E NUNCA FUI BONITA, MAS TAMBEM TINHA OS MEUS ENCANTOS PESSOAIS.. MAS TODO MUNDO QUERIA DEIXAR GRIFADO, QUE NÃO COMBINAVA, E ISSO ERA TODO TEMPO E FOI ASSIM ASSUNTO DO ANTAGONISMO FISICO POR MUITO TEMPO.MAS NÃO CHEGAVA A ME INCOMODAR PORQUE ELE DIFERENTE D TODOS ME TRATAVA COM UMA REFERENCIA, UMA CONSIDERAÇÃO E CARINHO, ISSO FOI A VIDA TODA O IMPORTANTE É O QUE NOS FAZ FELIZ .IMAGINE S TIVESSE REDE SOCIAL NA ÉPOCA. MAS HOJE PARECE QUE O BULLYING FICOU FORA DE CONTROLE E AS PESSOAS ESPEZINHAM A TODO O TEMPO ISSO NA ADOLESCENIA , NA ÉPOCA EM QUE EXISTE UMA TRANSFORMAÇÃO GRANDE, MENINOS E MENINAS COMEÇÃO A SE SENTIR ACUADOS. POUCO CONFORTAVEL, E AS VEZES A INSISTENCIA EM AGREDIR O OUTRO É TÃO FORTE QUE USAM TODAS FERRAMENTA TECNOLÓGICA , PARA AGREDIR E RIDICULARIZAR MAIS AINDA, OU PORQUE É GORDO OU MAGRO DEMAIS, OU PORQUE É NEGRO , QUE SÃO OS QUE SOFREM MUITO MAIS COM O PRECONCEITO VELADO, ESSE É UM DOS PIORES CASOS E OS MAIS FREQUENTES, OU PORQUE TEM A SUA OPÇÃO SEXUAL DIFERENCIADA, PORQUE SÃO GAYS, QUANTAS MORTES JA ACONTECEU, POR CONTA DA MALDADE DOS CHAMADOS MACHOS ALFA, A OPÇÃO SEXUAL É MUITO PESSOAL, QUEM SOMOS NÓS PARA ACABAR COM A VIDA DE UMA PESSOA PORQUE NÃO ESTA DENTRO DO PADRÃO DA NOSSA ÉTICA..ASSIM COMO O PRECONCEITO RELIGIOSO, RESPEITAR O SER HUMANO, AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO, DEVERIA SER A MÁXIMA , PARA QUE ESCOLHAMOS A RELIGIÃO QUE MAIS NOS COMPLETA, SEM ACHAR QUE OUTRAS RELIGIÕES NÃO SERVEM PORQUE NÃO FAZEM PARTE DA SUA IDEOLOGIA , MUITO IMPORTANTE TENTAR ACHAR AS QUALIDADES DIVERSAS RELIGIOSAS MESMO NÃO SENDO AS NOSSAS. E O BULLYNNG RELIGIOSO O FANÁTICO, QUE NÃO ACEITAM CONVIVER COM PESSOAS QUE NÃO SÃO DA SUA RELIGIÃO. O FANATISMO, MATA, FERE, EXTRAPOLA O DIREITO HUMANO. EM NOME FANATISMO RELIGIOSO AS PESSOAS PRATICAM CRIMES,AS PESSOAS SÓ ENCONTRAM VALORES SÓ SE FOREM IRMÃOS DA MESMA RELIGIÃO.O DETALHE A PESSOA VAI CONVERSAR COM VOCE PARA TE CONVENCER A PARTICIPAR DAS SUAS IDÉIA, PARA ELES ESTÃO SALVANDO VIDAS E NÃO É BEM ASSIM AS PESSOAS SE TORNAR CANSATIVAS E REDUNDANTES, TE AFASTANDO AINDA MAIS DO OBJETIVO DELAS. EU TENHO COMO EXEMPLO MEU PAI, NA RODA DE AMIGOS, TINHA UM ESPIRITA,UM EVANGELICO,E UM CATÓLICO, E TODOS DE DIFERENTES RELIGIÕES, E CADA UM PARTICIPAVA DO SEU CULTO RELIGIOSO E ERAM PESSOAS MARAVILHOSAS, HAVIA UM RESPEITO PELA CRENÇA INDIVIDUAL E ISSO ERA MARAVILHOSO. E EM QUALQUER RELIGIÃO O QUE EXISTE DE PIOR É A PREPOTENCIA , PODE SER DE PADRE, PASTOR, EM QUALQUER GRUPO RELIGIOSO A FALTA DE HUMILDADE, A ARROGANCIA E A PREPOTENCIA, NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO ..A PESSOA MAIS MARAVILHOSA QUE PASSOU PELA TERRA, ERA UMA PESSOA INCRIVEL, ELE REPARTIU O PÃO COM AS MÃOS, E PEDIU QUE FIZESSEM ISSO EM SUA MEMORIA, E QUANDO ESTOU NA MISSA, ME DESCONCENTRO QUANDO VEJO O PADRE ERGUER O CALICE DE OURO, CRAVEJADO DE PEDRAS PRECIOSAS, FICO IMAGINANDO, QUANTAS CESTAS BÁSICAS DARIA PARA COMPRAR COM UM CÁLICE DESSES..OUTRO DIA ASSISTINDO UMA MISSA APARECEU O BISPO E ELE ENTROU NA IGREJA COM UM CAJADO DE OURO, MAS ACHEI ISSO DE UMA ARROGANCIA, UM CONTRA SENSO RELIGIOSO , UMA DISTONIA COM A HUMILDE FIGURA DE JESUS QUE QUERIA PENAS ENSINAR E MUITO A HUMILDADE QUE OS SERES HUMANOS SEJAM MAIS HUMANOS, A IGREJA PARA REALIZAR UM ATO DE ENSINAMENTO SIMPLES E CONCRETO NÃO PRECISARIA DE TANTO APARATO..RESPEITO MUITO A MISSA O EVANGELHO E TODOS OS RITUAIS EM QUE A GENTE ENCONTRA A VERDADEIRA PALAVRA NO REAL SENTIDO.VISITEI VARIAS VEZES APARECIDA DO NORTE A IGREJA ANTIGA TINHA UMA ESFERA DE FÉ, E LOGO DEPOIS A NOVA BASÍLICA COM TODA A ESTRUTURA PARA ACOLHER OS DEVOTOS E PASSOU A SER UMA BASÍLICA LUXUOSA, É MUITO LINDA, MAS TEM UMA ESTRUTURA QUE ENVOLVE MUITO DINHEIRO E MUITA POMPA. A SALA DOS MILAGRES ONDE VOCE VE O ENORME CONTINGENTE DE MILAGRES REALIZADO POR ELA.,STA TUDO PERFEITO DENTRO DA GRANDEZA QUE SE TORNOU, MAS NA REALIDADE SENTI FALTA DAQUELA IGREJA HUMILDE ONDE EXALAVA A FÉ.AQUELA IGREJA QUE ACOLHIA MESMO NA SUA SIMPLICIDADE ELA ERA PERFEITA. ADORO ACORDAR CEDO E COLOCAR NA MISSA , QUE ACHO QUE A GENTE SE ENCHE DA PALAVRA E COMEÇA O DIA CONECTADO. MAS ANTES TEM UM PADRE QUE FALA UMA PALAVRA DO EVANGELHO, MAS ELE F,ALA TUDO ,SEM O MINIMO DE SENTIMENTO, FALA COMO SE TIVESSE DECORADO UM TEXTO E NO FINAL ELE FALA DA EXCURÇÃO PARA A TERRA SANTA, PARA AS PESSOAS COLABOREM, COM ESSA EXCURÇÃO QUE ELE PROMOVE..NÃO ME ENTENDAM MAL,UMA EXCURÇÃO PARA TERRA SANTA, É O QUE TODOS GOSTARIAMOS DE FAZER, MAS ELE SE ALIMENTA DISSO..JA OUVI PADRES QUE TRANSMITEM AQUELE ALIMENTO QUE SUA ALMA ESTA PRECISANDO. JA OUVI PASTORES BRILHANTES NO SEU CONTEXTO DE EXPLICAR A PALAVRA.JA OUVI ESPIRITA NOS CONCIENTIZAR QUE A CARIDADE É QUE NOS MOVE PARA O BEM.. O IMPORTANTE DE TUDO ´Q QUE VOCE SINTA TOCADO, QUE VOCE ESTEJA CONVERSANDO COM A MÁXIMA RELIGIOSA..AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO.MAS FALANDO DO BULLYING RELIGIOSO É O MAIS DIFICIL DE SUPERAR PORQUE É TUDO MUITO SEGREGADO, MUITO SEPARADO É MUITO POLITIZADO TAMBEM. A VERDADE QUE NOSSO PAÍS É LAICO E TEMOS QUE AUMENTAR O CAMPO DE VISÃO PARA RESPEITAR O DIFERENTE, PARA RESPEITAR AS ESCOLHAS QUE NÃO SÃO AS NOSSAS, PARA EDIFICAR UMA IGREJA SEM PAREDES, UMA IGREJA DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 10/07/2021
Código do texto: T7296723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.