' INVASÃO DE PRIVACIDADE'

QUANDO IRIAMOS IMAGINAR,O QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE, TODO MUNDO COM SMART FONE,NA MÃO ISSO SIGNIFICA UMA FILMADORA A TODO O TEMPO E MOMENTO, ISSO NOS DA UMA SENSAÇÃO DE PODER, DE VIVENCIAR E FILMAR QUALQUER MOMENTO , A TODO INSTANTE. É UMA REVOLUÇÃO TECNOLOGICA SEM PRESCEDENTES., E NO FONE A INTERNET, PRONTO DESBACOU O COMPUTADOR. MAS NESSA PANDEMIA AS CHAMADAS DE VIDEO NOS PROPORCIONARAM MOMENTOS MARAVILHOSOS. MAS EU POSSO ESTAR ENGANADA , MAS AS PESSOAS ESTÃO PASSANDO DA CONTA, É UM EXIBICIONISMO CONSTANTE, UMA NESCESSIDADE DE OSTENTAR . E ISSO COMUM EM ARTISTAS , JOGADORES DE FUTEBOL, CANTORES E MODELOS E MUITOS DELE USAM A REDE SOCIAL COMO UM MEIO DE VIDA. E HOJE É FACIL ENCONTRAR UMA PESSOA, ACIONA INTERNET , VOCE CONHECE A CASA POR DENTRO E POR FORA, SABE O RESTAURANTE QUE FREGUENTA, SABE DAS VIAGENS, SABEM SE TEM FILHOS E QUANTOS,ENFIM NA SUA PAGINA ESTA A IMPORTANCIA DE QUEM VOCE É , POSTA PARA O MUNDO.E TODO O MUNDO TEM SEU PERFIL COM GOSTO , PREFERENCIA ,ENFIM É MUITO FACIL SONDAR A VIDA DE QUALQUER UM DE NÓS.A EXPOSIÇÃO EXCESSIVA, AS VEZES FICA CANSATIVA, FICA SEM LOGICA SEM CONTEUDO.. A VIDA SÓ É IMPORTANTE SE TIVER CURTIDAS E SE AUMENTOU SEU NUMERO DE SEGUIDORES AÍ PRONTO VOCE É O MAXIMO.. EU SÓ QUERIA ENTENDER? A PESSOA AUMENTOU O NUMERO DE SEGUIDORES PORQUE TEM MUITO CARATER? OU PORQUE FEZ UMA AJUDA HUMANITÁRIA AJUDANDO VARIAS VIDAS? OU PORQUE DSESCOBRIU UM FEITO NA CIENCIA? OU PORQUE É UMA PESSOA ALTRUISTA VIVENDO FAZENDO O BEM? , NÃO INFELISMENTE NÃO É BEM ISSO, TEM A VER COM O CORPINHO PERFEITO, O RAPAZ QUANDO MAIS MUSCULOSO E BOMBADO MELHOR,AS AS GAROTAS FAZENDO CARAS E BOCAS,, E FAZEM SEMPRE FOTOS EM LUGARES PARADISÍACOS ..A OSTENTAÇÃO DA SEMPRE MUITO LIKE, E INTERESSANTE CANTORES QUE TINHAM UMA VIDA HUMILDE, MAS FAMOSOS COMPRAM; CARROS, IATE, JATINHO.. TUDO BEM O DINHEIRO É DELES E TEM SIM POR MERECIMENTO TER A VIDA DE LUXO QUE SONHAM, MAS VOCE PERCEBE A NESCESSIDADE DE COMPETIR DE UMA FORMA QUE BEIRA O RIDÍCULO.. E VIRA UMA COMPETIÇÃO QUE ACHO QUE NEM BEM INTERIORMENTE FAZEM PARA ELES .VIROU UMA DISPUTA, TIPO EU SOU O MAXIMO..E ISSO VIROU MODA SIM, NUM BRASIL, COM ESSA DESIGUALDADE SOCIAL, ELES QUE JA FORAM HUMILDES SERÁ QUE NÃO LEMBRAM DE QUE O MUITO QUE TEM PODERIAM AJUDAR UM POUCO AS PESSOAS MENOS FAVORECIDAS.ESSA EXALTAÇÃO MIDIÁTICA, ESSA NESCESSIDADE DE SER O MELHOR , VALE A PENA MESMO? A INVASÃO DE PRIVACIDADE NA VIDA DE TODOS ESTA BASICAMENTE INVERTENDO OS BONS VALORES., PERDEU O GOSTO DA ESSENCIA , FICOU TUDO MUITO SUPERFICIAL.É COMO SE VOCE TIVESSE QUE DAR CONTA DIARIAMENTE, AS PESSOAS, DO QUE VOCE FAZ, AONDE VÃO, O QUE ESTÃO COMENDO, ENFIM FILMAR O SEU COTIDIANO E PASSAR UM RELATORIO, DA SUA VIDA QUE PODERIA SER SIMPLISMENTE SUA E DA SUA FAMILIA,PASSAM A SER DE MUITOS..NADA CONTRA OS BENEFICIOS DAS REDES SOCIAS, SÃO DE MUITA VALIA SE PUDERMOS USAR , SABER USAR NA HORA CERTA E NO MOMENTO CERTO. SE PUDERMOS SER MAIS PRUDENTES PARA NÃO FERIR NINGUEM, SE PUDERMOS TER UM OLHAR MAS CONCIENTE PARA ESSA NOVA FERRAMENTA DE TRABALHO QUE AINDA PARA NÓS , NÃO DEIXA DE SER ALGO NOVO. COLOCAR ELA EM PRATICA PARA DISSEMINAR O BEM,COM ESSA INVASÃO DE PRIVACIDADE TEMOS QUE SER MUITO LUCIDOS PARA NÃO FOMENTAR OS INSANOS QUE USAM DE UMA FORMA ERRADA A INTERNET , QUE VIRA ASSIM UMA TERRA DE NINGUEM.

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 09/07/2021
Código do texto: T7296276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.