SONHOS, ILUSÃO REAL

SONHOS, ILUSÃO REAL

Nunca me imaginei lendo sequer 2 livros ao mesmo tempo... mas hoje estou "em luta" com 3 deles ! Um da famosa Ágatha Christie -- que virou filme expressivo, nos anos 90 -- outro da escritora paraense de renome Lindanor Celina, da qual nada conhecia e pretendo findar o sobre Esoterismo (leia-se Ocultismo), tema pesado mas que não recuso, enquanto escritor todos os assuntos me interessam. Estranhamente cansado, ontem fui dormir cedo, 21 hs e pouco, normalmente o período em que escrevo e, desta vez, "desmaiei" na cama para acordar, vivo ainda graças a Deus, nesta bela sexta, às 5,12 hs da manhã. Do livro "GNOSE", pag. 58, me vem a informação de que o corpo físico (o Astral é UNO, Consciência Universal) se divide em 3 partes e cada uma delas em outras 6, perfazendo 18... resta saber como o Autor chegou ao total de 987 "partes" de cada múltipla PERSONALIDADE, "pequenos EUs", segundo êle, a nos ditar Regras, a nos empurrar para ações nem sempre corretas, a nos COMANDAR e dominar, enfim.

Não diz claramente que seriam elas os tais Demônios, porém a influência desses EUs todos fica bem próxima disso. O Autor alega que o EU REAL só surge em nós de vez em quando e uma dessas vezes é no instante em que NOS VEMOS mortos, nos imaginamos assim ! Lembro de meu irmão gêmeo -- tendo se chocado com um poste, numa motinha -- ao ver-se "do alto", o corpo estendido no chão. Seria a tal Alma, que muitos creem que nem temos. Voltando ao "GNOSE", a obra citada... escreve Bóris Mouravieff que devemos nos esforçar, todos os dias, para "NOS VERMOS MORTOS"... sim, é isso mesmo ! É quando o EU Real se faz consciente em nós, por alguns segundos, a tal Consciência Universal, Vida Eterna, que Adão e Eva tinham antes da Maçã, mera "metáfora" segundo êle do Pecado, do êrro proposital, "proibido".

Voltemos ao SONHO, matéria de estudo de tantos filósofos e pensadores, inclusive Aristóteles eu acho, pelo REALISMO que o cerca, que "vivemos" enquanto dormimos, quando o cérebro deveria estar descansando. Crê o Esoterismo que toda essa Vida terrena -- com seus caprichos, vaidades, mentiras, teres e haveres -- é uma grande ILUSÃO, a Vida real para todos nós começa "no Além", que ninguém conhece, descreve (exceto livros espíritas) ou foi... e voltou ! Mas escrevo este artigo para narrar de forma breve o sonho que tive há pouco, tendo o grande trovador Juraci Siqueira como companheiro "de cena" aqui mesmo na Cidade Nova 6, bairro que nem sei se êle visitou. Reclamava eu quem na Internet, num concurso de trovas o responsável "me desancava" por ter lhe enviado 2 "quadrinhas" falando em "Feliz Ânus Novo" e em algo parecido... "em 2038" 1

Com "veracidade" impressionante VI E LI a nota num site, tão REAL como se existisse, que o cerebelo capricha na ilusão. Protestei com Juraci contra o tal velho, a "modalidade" (chamada de "trovas escabrosas") EXISTE embora ninguém "se aventure" a produzir coisas do gênero. Mas tive a honra de receber "das mãos" do grande trovador Eno Teodoro Wanke, lá por 1993/94 (via Correios), a obra autografada "Trovas de Latrina", que êle recolhera (anotara) pelos banheiros públicos do país inteiro e que eram todas de teor semelhante. Pra quem gosta de uma boa "piada de sacanagem" aconselho a leitura. O livro se perdeu, na meia dúzia de mudanças que já fiz na Vida ! Ficou na memória "restos" de uma somente, aqui relembrada de forma imprecisa: "Aqui, onde o forte geme / e onde o fraco "se apaga"... / quem é valente só treme, / todo covarde "se caga" ! Era mais ou menos assim !

"NATO" AZEVEDO (em 8/julho 2021, 5hs)