CAMINHADAS!

Pelas andadas na vida, muitas pedras encontrei, algumas as removi, outras nelas tropecei, quantas vezes os pés, machuquei, servindo-me de estímulo, pro caminho prosseguir!

O corpo muito cansado, a sede fez-me sentar, o Sol escaldante na pele, nos Riachos fui banhar, criança, não pensa em nada, nem ver a hora passar, com a mente ocupada, a noite chega com a Lua, clareando a estrada, pro passo adiantar!

Caminhava e observava, a Lua me acompanhar.

Quantas saudades tenho! Das noites enluaradas, das luzes multiclors, de vagalumes a piscar, do coaxar de sapos que ouve-se o entoar, o seu cântico entre o verde dos arbustros, a respingar seu ar puro a exalar.

Saudades faz-me chorar, recordando minha infância, muitas lembranças revivi, foram muitos bons, os instantes que vivi e senti.

Estradas eram de barro, animais vários a ladear, com muitas reses a pastar.

Abraçada pelos ventos por Deus e nossa Senhora, não há como fraquejar.

Saúde, paz e amor, lugar tenho para guardar, acolho, agradeço a Deus, ao Universo também, pelos caminhos andados, chegando aonde cheguei, as dificuldades venci, percalços esqueci, valorar a consciência, vida simples gozar, vivida com muita modestia, nunca arrependi, só agradecer o que vivi.

São palavras de vida, de uma vida feliz, de muitas felicidades, palavras de gratidão, só gratidão e amor, pelo Sol que me cobre, como a vida é fantástica, maravilhosa cuidada pelo meu Deus, que a me deu.

Mente limpa, agradecida, apenas, saudades dói, dos meus pais, dos meus irmãos, que aqui já não estão, para librar, deu-me Deus, filhos, netos, fez-me a vida feliz!

Peço, digo coisas boas, abrir caminhos de felicidades, alegrias, ter e fazer, agradecer ao acordar, para todo dia bem está, a vida compreender, lutar pelo amor, pensar que é fácil amar, aqueles que vivem longe, pois difícil é amar, os que conosco estão.

SSA/BA, 09/07/2021 laumenezes.