O CONTRADITÓRIO

Em praticamente tudo existem as exceções, é importante salientar de forma veemente esta constatação. Donde se conclui, por conseguinte, que sempre haverá quem discorde de premissas, conceitos, axiomas e expressões exarados ou falados por alguém. Nisso, quero crer, consiste a beleza das argumentações, estas bem recebidas caso estejam em consonância com a civilidade e a compostura dos contraditórios e dos diálogos bem educados. Discordar sem ser peremptório e expondo pontos de vista contrários, desde que calcados em bases sólidas, ou até mesmo com o fito de apresentar uma outra visão do tema em debate, é inerente ao aprendizado dos interlocutores envolvidos no palco da controvérsia. A verdade pode ser subjetiva, objetiva ou absoluta, mas quem dela tem o domínio num universos tão frágil quanto o humano? Trato, aqui, das relações interpessoais através de mensagens e/ou verbalizadas.Todavia, é tão-somente meu ponto de vista e sem o mais infimo resquício de ser o presunçoso paladino da infalibilidade. Um texto opinativo, tantas vezes mera dissertação aleatória, carrega consigo o DNA do autor, seus ideais e pensamentos. Nada além. Paramos de pensar e matamos nossos neurônios quando um mínimo de dúvida não nos perpassa a mente diante de algo preconizado por alguém, seja este uma sumidade, um medalhão ou um desconhecido ousado exercitando suas reflexões. A unanimidade, destarte, embora "burra" no dizer de Nelson Rodrigues, existe, mesmo para ser contestada nalgum tempo.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 08/07/2021
Código do texto: T7295551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.