VIVA A DEMOCRACIA

PARA mim a democracia é o regime político ideal.Concordo que nunca haverá uma democracia perfeita. Sempre haverá falhas erros, desvios. Mas algo pontual que pode e de ser corrigido pelos meios que dispõe o estado de direito. Na democracia é possível as pessoas terem voz, vez, liberdade. Ela respeita os mais pobres e as minorias. Nela podemos lutar abertamente com=ntra abusos, intolerância, violência e todo tipo de agressão aos direitos humanos. Sei que a democracia sempre correrá perigo porque sempre haverá os que abertamente ou nobreu das tocas, os autoritários e os fascistas, vão tentar desestabilizá-la e substituí-la pela ditadura. Que fique claro,sem democracia não há liberdade.

Mas democracia nao é anarquia e nem excesso.A democracia não temnada a ver com o radicalismo e os abusos em nome da liberdade. Democracia pressupõe ((como a cidadania) direitos e deveres. Para se ter direitos é preciso cumprir deveres.

Outro ponto:só é democrata quemvve a democracia na prática. Sempre afirmo: Democracia é o regime em que u diz e o outro dz; emque u diz e o outro tem o direito de contestar.

A mim repugna e causa asco esses arrancos de autoritarismo daqueles que estão traindo abertamente contra a democracia. Traidor da democracia étraidorda pátria. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/07/2021
Código do texto: T7295261
Classificação de conteúdo: seguro