U r u b u l i n o

CONCORDO que o ufanismo aloprado, o otimismo exagerado, o frisson descabido, todos esses arrancos e salamaleques que fazem os capacchs e serviçais dos poderosos geram no homem que tem caráter o mais absoluto asco. É coisa de quem é leviano, oportunista e babaca.

Mas, por outro lado, acho que ninguém deve ser pessimista em tempo integral. Que a pessoa seja realista, tudo bem, mas que tenha bom senso e não recorra ao radicalismo. Mais: é preciso manter acesa a chama da fé e o sentimento da esperança - o sonho do homem acordado.

Evito o tipo Urubulino, aquele sujeito baixo astral que só dá notícia ruim e que não acredita que nunca sa coisas podem melhorar. São os que detestam aquele samba arretado de Martinho da Vila que começa assim: "Canta Canta minha gente, deixa a tristeza prá lá,canto alto canta forte, quea vida vai melhorar...".

A esperança,acredito, é um bem gratuito e fundamental que nos ajuda a lutar,reagir, tocara vida apesar dos pesares.Vejam bem, por mais longas que sejam as noites ha sempre uma madrugada por detrás delas. Ou como disse Dom Hélder: "Por mais escuras que sejam as noites, elas carregam dentro de si a madrugada".

Quero distância do tipo Urubulino.Ele só era engraçado como personagem do saudoso Chico Anísio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/07/2021
Código do texto: T7295233
Classificação de conteúdo: seguro