II “PEDAÇOS” DE NÓS... 09h14min. (Reminiscências).

A vida em si é composta de pequenos “nadas”, mas quando conquistadas trazem a sã alegria, a formação de uma nova família, e para muitos com a chegada dos filhos, a “conquista” da casa própria, até mesmo a compra de um carro, indispensável na vida de muitos, pois pode se constituir numa preciosa ferramenta de trabalha, pois quando não se nasce em “berço de ouro”, tudo é mais difícil.

O mês era fevereiro de 1973, a filha mais nova Nice Hellene estaria completando três anos, - dia 27 - coincidentemente a filha de um dileto amigo, Airton, Andréa, também faria um dia depois, dia 28, então porque não comemorarem juntas? Foi que acabou acontecendo, e foi realmente uma festa com muitos participantes, pois as duas famílias eram bem numerosas, além do mais também vieram uma boa parte dos amigos do Casa Espírita, que na época frequentávamos, até crianças não convidadas, apareceram no final da festa, felizmente, ainda havia os docinhos e salgadinhos, a serem servidos...

A casa recentemente adquirida, passara por uma pequena reforma, também havia a alegria, em razão que a empresa em que trabalhávamos, nos ofertara um carro 0, um fusca, indispensável para quem trabalha com vendas, aliado a isto, tínhamos o trabalho de divulgação à médicos, de um laboratório americano que representávamos...

O amigo que nos referimos acima, se tornara também nosso colega de trabalho, até recentemente trabalhava num laboratório de porte médio, mas acabou pedindo demissão para vir a trabalhar conosco, bem antes disto fora nosso colega de trabalho no Banco Itaú, na época éramos assinantes de alguma revista ou jornal espírita, o que acabou despertando nele a curiosidade sobre os ensinamentos da Doutrina Espírita, acabamos o “convertendo”, no decorrer dos anos, acabou até presidindo a instituição que frequentávamos...

Na vida em si, nem tudo são “alegrias”, mas também há “tristezas”, a cerca de 10 anos depois, - iria completar 40 anos – veio a desencarnar, acometido de um quadro de uma doença irreversível que foi minado sua saúde, felizmente, a pequena empresa, recolhia o INSS, na condição de empregador, sobre cinco salários mínimos, no final do ano, ainda havia uma porcentagem de 1% sobre as vendas do ano, que daria bem mais que o 13ª salário...

Finalmente, a vida tem muitos porquês que na grande maioria das vezes ficam sem respostas, mas com certeza tudo haverá uma razão, que muitas vezes não conseguimos entender. Estas reminiscências se passaram a 48 anos, o amigo já se foi, e sua esposa – Dolores - mais recentemente... 10h00min.

Curitiba, 08 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.ewcantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Mensagensespiritas,site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/07/2021
Código do texto: T7295227
Classificação de conteúdo: seguro