Vivemos tempos sombrios. A ignorância traz o lenitivo a loucura. E, tamanha insensibilidade mata muitos. Nem percebe. Notícias terríveis nos chegam, números fatais informam muitos óbitos. Precisamos quebrar o silêncio diante tantos horrores. Nossa omissão, nos torna cúmplices. Falta saúde, pão e empatia... Todos se abandonaram-se no vácuo da perplexidade. Não estávamos preparados para a crise sanitária e para a pandemia que se transformou em pandemônio.
Precisamos usar máscaras, guardar o distanciamento social e, higienizar as mãos com álcool gel, mesmo depois de vacinados. Precisamos ainda evitar a disseminação do coronavírus.
Devemos nos munir de informações verdadeiras, e tomar cuidado com as fake news e, do negacionismo indigesto de alguns. Que teimam entender erroneamente a realidade.
Uma parte da cidade se tornou um deserto e, outra parte, um atoleiro onde afundaram muitos sonhos e governantes. Precisamos recarregar nossas forças para resistir, que se tornam escassas... Precisamos superar e, laboriosamente, todos os dias recomeçar. Os tempos sombrios findarão e, teremos novas esperanças para reconstruir a sobrevivência e a preservação da dignidade humana. Quando, finalmente, teremos no peito e no coração fincada a medalha de sobrevivente.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 07/07/2021
Código do texto: T7294976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.