Os Dias São Assim
Os Dias São Assim
Segunda- feira amanheceu e ao olhar pela janela o sol brilhava e pensei: "O dia vai ser muito bom."
E assim foi até por volta das 10 horas quando entrei no Facebook e vi o post sobre o falecimento da minha colega Juliane que estava aproximando dos seus quarenta anos.
Conheci a Ju quando ela se formou em Física pela UFSC e foi trabalhar como 'laboratorista', isto é estagiária, na escola onde eu lecionava. A Ju dava assistência ao núcleo de Física e quando algum outro núcleo precisava de um substituto, lá vinha a Ju toda sorridente ao nosso socorro.
Ela se casou e quando conseguiu se estabelecer, começou a planejar a ser mãe. Ela teve uma menininha, depois um menino e pensando no bem estar dos filhos, a família se mudou para uma cidade bem menor com pouca correria e sem violência. Seus filhos ainda são pequenos. Têm menos de sete anos. Como será que o Glauber vai explicar às crianças que a mãe deles partiu? A segunda-feira que prometia ser um belo dia ensolarado escureceu.
Terça-feira demorou a chegar, mas trouxe boas novas.
Uma amiga postou que estava deixando o hospital naquela manhã e voltando para casa depois de duas semanas internada por causa do Covid. O dia estava prometendo ser perfeito para festejar o retorna da Clarissa à sua casa e família. Era também o 5° aniversário da sua filha Camila.
Os dias são assim nessa pandemia sem fim.
Tem dia que é bom.
Outros ...