' EM BUSCA DA FELICIDADE'...

A CULTURA ORIENTAL DA UMA IMPORTANCIA MUITO GRANDE A MEDITAÇÃO, COM TECNICA MILENAR, EM QUE A FILOSOFIA DE VIDA É EXTREMAMENTE APURADA. CULTIVA O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL COM MUITA INTENSIDADE. SEGUNDO ESTATÍSTICAS , NESSES PAISES , OS PROBLEMAS EXISTENCIAIS ENCONTRAM-SE EM MENORES PROPORÇÕES, QUE NO MUNDO OCIDENTAL, HOJE MUITO VOLTADA AO CONSUMISMO, AO MATERIALISMO E A CORRIDA DESENFREADA DO DIA A DIA. HAJA VISTO A CRESCENTE PROCURA DE LIVROS, A MAIORIA TEM A VER COM A PROCURA DE UMA SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS EMOCIONAIS. EM SINTESE TODOS ESTÃO A PROCURA DE UMA PAGINA ESCRITA, COM A FORMULA DA FELICIDADE.PARTINDO DO PRINCIPIO QUE UMA PESSOA NÃO É IGUAL A OUTRA, E QUE O ALMEJADO SONHO MATERIAL OU SENSORIAL, PARA A CONQUISTA DO SEU 'SER FELIZ'', VEM ATRAVES DA CARENCIA DE CADA SER HUMANO, CAEM POR TRRA ENTÃO AS FRASES DE EFEITO , PORQUE NÃO PODEMOS PADRONIZAR A SENSIBILIDADE, NEM MEDIR AFETIVIDADE. NÃO EXISTE PALAVRA CHAVE NUM DIFERENCIAL DE EMOÇÕES. O QUE TODOS SABEMOS É QUE NÃO EXISTE FELICIDADE COMPLETA, PODEMOS ESTAR EXTREMAMENTE-- FELIZES, MAS SEMPRE PREOCUPADOS COM ALGUMA COISA. TEMOS CERTEZA QUE EXISTEM MOMENTOS FELIZES E ESTAMOS RODEADOS DE MUITOS DESSES MOMENTOS.A FELICIDADE ESTA LIGADA A PAZ INTERIOR. HA DIAS QUE ACORDAMOS E UM SIMPLES TROPEÇO, UMA PALAVRA MAL DIRIGIDA ÉO SUFICIENTE PARA NOS DEIXAR MUITO MAL.HÁ DIAS EM QUE TUDO FLUI MARAVILHOSAMENTE BEM, E CONSEGUENTEMENTE ENCONTRAMOS AQUELE BEM DE ALMA QUE É UM PEQUENO ENCONTRO COM A FELICIDADE.COM O TEMPO PERDEMOS A ÓTICA INFANTIL DE NOS 'EXTASIAR' COM A VIDA COMO UMA CRIANÇA, É UMA ESTRELA NO CEU, ÉO BEIJA-FLOR , UM LINDO POR DO SOL.ENFIM PERDEMOS O HÁBITO DE NOS 'EXTASIAR' COM OS PEQUENOS MOMENTOS DA VIDA.A CORRERIA DO DIA A DIA ESTA NOS FAZENDO INSENSIVEIS SEM PRESTAR ATENÇÃO NO BOM NO BELO.A FELICIDADE INDEPENDE DE ESTADO CIVIL OU STATUS SOCIAL . TODA PESSOA PODE ENCONTRAR SEU MOMENTO FELIZ ,SE ABRIR O SEU CAMPO DE VISÃO PARA O SENSORIAL, E DIRECIONAR AS SUA EMOÇÕES PARA UM ESTADO DE HARMONIA . SE CONSEGUISSEMOS NOS DIRECIONAR , NA POSITIVIDADE , NA BELEZA DOS PEQUENOS MOMENTOS, SE ENTENDESSEMOA MAIS O LADO BONITO DAS PESSOAS , SE CRITICASSEMOS MENOS,SE FOSSEMOS MAIS RESILEINTES , ENCONTRARIAMOS O CAMINHO PARA ESTRUTURAR E MOLDAR O NOSSO LADO ESPIRITUAL.PROCURANDO UMA HARMONIA TOTAL DENTRO DO NOSSO UNIVERSO INTERIOR, SOMARÍAMOS MUITOS MOMENTOS FELIZES E SEGUINDO ESSA TRILHA MAS LEVES , MAIS SUAVE, CONTRARIAMOS O MAPA DA NOSSA FELICIDADE..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 07/07/2021
Código do texto: T7294694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.