'DE VOLTA AS CADEIRAS NAS CALÇADAS...'

COMO CHEGAMOS NA ERA DA INFORMATICA,E O INTERNET E A TELEVISÃO E TODO AQUELE CONFORTO, QUE HOJE TEMOS, COM O PRIVILEGIO, A QUE HOJE TEMOS DE ACIONAR O CONTROLE , E ASSIM VIVEMOS UM MUNDO DE SONHOS.ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO DE SILENCIO PESSOAL, A MODERNIDADE NOS DEU A CHANDE,DE UM MUNDO VIRTUAL DE AMIGOS VIRTUAIS, SEM O MINIMO DE CONTATO PESSOAL. A HORA DA VEZ É ENCONTRAR O MAIOR NUMERO DE SEGUIDORES PARA MASSAGEAR O EGO PESSOAL, E PARA QUE?, SEM NOS DAR CONTA QUE VIRAMOS MEROS ESPECTADORES MUDOS. SE DE UMA FORMA O IMEDIATISMO DAS REDES SOCIAIS NOS LEVAM A UM MUNDO DENTRO DE CASA E ISSO NOS TRAZ UM MUNDO DE CONHECIMENTO ABRANGENTE ,POR OUTRO LADO NOS ESQUECEMOS DE NOS ENCONTRAR. É BASICAMENTE MARAVILHOSO O PROGRESSO, MAS QUASE QUE INCONCIENTEMENTE E PASSIVAMENTE VAMOS NOS ISOLANDO DE TUDO.O RELACIONAMENTO DE PESSOA PARA PESSOA AINDA É O REFERENCIAL MAIOR DE UM APRENDIZADO DE VIVENCIA DO DIA A DIA.É SEM A MENOR SOMBRA DE DUVIDAS SENTIR AS CADEIRA NASA CALÇADAS , IMPLICA EM TROCA DE IDEIAS,EMOÇÕES S, SENSAÇÕES , QUE HOJE TEMOS NESCESSIDADE DE PROCURAR, ESTABELECENDO ASSIM UM PONTO DE APOIO HUMANO, BASICAMENTE TROCAS DE EXPERIENCIA.. O BATE PAPO INFORMAL,QUE FAZ COM QUE O SER HUMANO , SEJA MUITO MAIS HUMANO., E QUE A VIDA TEM QUE SER PARTICIPATIVA , NAS TROCAS DE EMOÇÕES, LEMBRANÇAS , OU PRESENCIAR UM MOMENTO VIVO, É COMO SE ENCONTRASSEMOS OS NOSSOS PRAZERES.NUMA SIMPLES CONVERSA INFORMAL, AS VEZES NOS DESCOBRIMOS RINDO, , COMO A MUITO TEMPO DEIXAMOS O NOSSO SORRISO SE PERDER.DA VIVENCIA DE UM DIALOGO COMUM, NASCEM IDEIAS MARAVILHOSAS, TORNANDO ASSIM O NOSSO MUNDO BEM MELHOR, O SER HUMANO NA SUA ESSNCIA É PLENO E TEM MUITO A DAR E RECEBER. SE POR UM LADO TRAZEMOS UM MUNDO PARA DENTRO DE CASA, NÃO PODEMOS PERDER A CHANCE DE VALORIZAR O QUE HA DE MAIS IMPORTANTE, NA EXPERIENCIA VIVA DE CADA SER HUMANO, QUE POR MAIS SIMPLES QUE SEJA TEM MUITO PARA NOS CONTAR..PRECISAMOS DEIXAR DE LADO O TABLET, O CELULAR O COMPUTADOR QUE NOS DEIXAM MUDOS NA ESSENCIA E APRENDER SE CONECTAR COM O MUNDO SIMPLES E REAL,,UM MUNDO HUMANO , CADA VEZ MAIS HUMANO VAMOS ESQUECER UM POUCO O MUDISMO VIRTUAL E BARAÇAR EXPERIENCIAS MUITO MAIS VERDADEIRAS E DAR VOZ NESTES MOMENTOS DE MUITO CALOR, DE VIDA E DE AMOR...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 07/07/2021
Código do texto: T7294490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.