QUE PAÍS É ESSE?

QUE PAÍS É ESSE?

quarta-feira, 7 de julho de 2021

É quase impossível alguém determinar quantas indagações sejam possíveis fazer a respeito das muitas e inúmeras situações pelas quais passa um país como o nosso, o Brasil.

Também não há como definir, tampouco determinar, a ordem de importância delas, haja vista que são todas altamente relevantes nesse processo de alinhar as inúmeras mazelas tupiniquins de Pindorama.

No entanto, de imediato, podemos dizer que a decência não está devidamente colocada nesses parâmetros de correção neste país. E tal situação determinou uma divisão nesta nação, colocando em situações diametralmente oposta duas bandas da população. A sã e a podre.

O país é estrutural e conjunturalmente dividido em três poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. E desde longa data sempre houve muita confusão nestas gestões. Só que nesses dias atuais, a coisa parece ter degringolado de vez.

A princípio há uma junção de membros do Poder Legislativo e do Poder Judiciário determinados a derrubarem o Presidente da República. E não fazem nem questão de disfarçar essa intenção, pois estão agindo às claras, tomando todas as iniciativas para lograr êxito em tais propostas.

Mas tudo está tão tumultuado e confuso que a cabeça de um cidadão comum não consegue absorver, entender e aceitar tanta lambança. Principalmente quando fica sabendo através dos meios de comunicações que existem membros naqueles poderes, que possuem a ficha mais suja do que um pau de galinheiro.

Seria até o caso de se aplicar um famoso ditado popular que diz: "é o rôto falando mal do esfarrapado". E todos muito bem sabemos do quanto a sabedoria popular é soberana nessas propostas. Porque a sujeira existente nesse país já não há como se colocar mais nem para debaixo do tapete.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 07/07/2021
Código do texto: T7294462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.