ABANDONO AFETIVO.

Abandonar filho, negando-lhe direitos a vida, a saúde, carinho, paz, cuidados e Amor, sentimento mais profundo, eximindo-se da presença, da segurança, do conforto espiritual, da assistência matérial, para viver a vida, por ser negligenciada a paternidade, ou, a maternidade, "O PROVEDOR",

que relega filho, seja por qual motivo, não merece ser acolhido, por Órgãos Acolhedor.

Os motivos assinalados, criam problemas e traumas profundos ao filho, quando o mais importante dos sentimentos, o amor, causa ao rejeitado, sofrimento e dor.

Negue o material, mas não negue-lhe o amor, sentimento que supera qualquer dor, quando faltar o elemento AMOR, criando um Monstro devorador, que atormenta a própria vida pela falta do amor, seja de pai, ou de mãe, de um parente qualquer, vindo de onde vier, machuca, corrói a alma e, profundamente, atormenta o seu viver, torna um Ser infeliz, não pode ser condenado, quando a vítima é o filho, que precisa do amparo e durante toda vida, o afeto lhe faltara!...

Quando se tem um filho, com base num suposto "Amor", ou mesmo sem "o amor", do que é o responsável de compreender a dor, dor do abandonado, que carrega aquele fardo, do peso que não procurou.

As emoções negativas, contém muitas mensagens, até mesmo das doenças, que ameaçam sua identidade, tornando-O, um SER depressivo, zangado, difícil de lidar, quando ignorado, rejeitado, sabotado e abandonado, pelo pai que o gerou.

E um poluente psíquico existente, põe-lhe, um vínculo profundo entre o envenenamento e a destruição do Ser afetado, ou da natureza, causa da negatividade, que vem sendo acumulada na psique da coletividade humana.

Quando se é levado, a esse ponto, do abandono, do desespero, a um passo longe da iluminação.

Há, a sensação de insuficência, e da falta de alguma coisa, um buraco negro na alma, um vazio, levado pelo Abandono Afetivo, portanto, de todos os desejos, necessidades, cobiça e dependência, acima de tudo, do passado, do futuro com uma necessidade psicológica, por sentir-se incompleto, para encontrar o presente, fugir dos fantasmas do passado, que sempre os atormenta.

SSA/BA, 05/07/2021. laumenezes.