“COMPARAÇÕES”. 08h45min.

Um texto enviado pelo nosso mano que mora em Criciúma, dentre outras abordagem lembrava que nosso país já tem seis constituições, (1891,1934,1937,1946,1967 e 1988) no atual regime republicano, tudo é muito “complicado”, pois este sistema de governo vai completar em 15 de novembro 132 anos...

A constituição “deles” (EUA) tem somente 07 artigos, e nestes último 245 anos recebeu tão somente 27 emendas, realizaram sua independência em 4 de julho de 1776, e no ano seguinte, 17 de setembro ela foi promulgada e “funciona” até hoje

Nosso país fez sua independência em 07 de setembro de 1822, portanto no próximo ano completará dois centenários, enquanto “eles” irão comemorar 246 de sua independência, com uma constituição bem sucinta, com poucas alterações, mas que com certeza funciona a contento.

Quanto a “nós”, a sexta promulgada em 1988, é realmente muito complexa, e, há itens que ainda carecem de adendos. E ai fica a pergunta: porque os nossos políticos e juristas, não buscaram se ”espelhar” na constituição deles que é bem menos complicada, pois tem somente 7 artigos e 27 emendas? Não sei a isto responder, além do mais nem estamos falando da constituição que vigorou durante os 67 anos de regime monárquico...

Finalmente, enquanto aqui o auxílio emergencial foi de R$600, reais o deles foi 1.800 dólares, e nosso em torno de 120 dólares.

Finalizando: ao mesmo tempo vemos parte do congresso, perdendo precioso tempo, com “investigações”, que começaram do nada e levam a lugar nenhum, com o “rótulo” de CPI, perdendo dias com uma “compra” de uma vacina, que nem foi feita, sob a alegação que seriam superfaturadas...

Alias, grande parte dos nossos políticos e do judiciário tem muito a desejar, no segundo caso, o Supremo num passe de “mágica”, inocenta réus condenados, sob alegações absurdas, que convém nem mencionar. Que Deus olhe por nós, porque não está sendo fácil ver tudo isto e ficar calado. 09h27min.

Curitiba, 06 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autors/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@.gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/07/2021
Código do texto: T7293809
Classificação de conteúdo: seguro