O ser humano é uma arma auto destrutiva

Ao vim do supermercado, eu caminhava próximo a praça que margeia minha residência. Eu me deparei com uma cena que me levou a profunda reflexão. A senhora vinha se movimentando, quase que rastejando, ao sair da Igreja com sua bengala. Eu pensei, aquela mulher, um dia foi alguém ativo que fez muito pela sua família, pela sociedade, mas que no fim, o nosso corpo é assim, um equipamento que tem prazo de validade. Não adianta brigar contra o tempo, mais cedo ou mais tarde estaremos limitados na locomoção.

Deve ser por isso que vejo constantemente, idosos endinheirados, com jovens que poderiam ser sua neta ou bisneta. Esses senhores, devem, se sentir mais jovens quando estão perto, dessas mulheres na flor da idade. Seria um elixir da juventude. Uma artimanha para enganar a velhice.

Recentemente, meu pai fez uma cirurgia do C.A de próstata. A mãe de um amigo, luta contra um câncer de colo, bem agressivo. Ele me falou até que ela já foi policial. Eu me peguei imaginando. Como essa mulher foi ativa, forte, determinada e hoje está prostadada em uma cama de hospital.

Esses dias assisti a um filme zumbi. A história se passa em uma Las Vegas, sitiada, pós apocalíptica, cercada desses homens e mulheres semi-mortos, com andar tropego. E a gente como ser humano, somos bem assim. Muitas vezes, andamos limitados, enfermos como zumbis, em um mundo que todos estão na luta para ficar de pé. Estamos vivendo a todo momento a luta contra a degeneração do corpo. O que sobra, além da consciência?

Eu vi ontem, que um ator global, bem conhecido, largou tudo para cuidar da mãe com Alzheimer. Glória Deus, ele fez isso. Primeiro porque ele sentiu a empatia pela mulher que o gerou. Segundo que ele é um homem de boa condição financeira e filho único. Logo, logo, ele e todos nós estaremos indo para o mesmo caminho, pois independente da condição social, somos uma máquina que precisa sempre de reparos, mas um dia ela vai enferrujar de vez e será encostada e destruída para que possa dar lugar a outras máquinas novas que estão a caminho.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 06/07/2021
Código do texto: T7293767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.