INDAGAÇÕES PERTINENTES

INDAGAÇÕES PERTINENTES

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Aquele cidadão comum, em plenos direitos dos seus direitos constitucionais, que assiste à todas as barbaridades que acontecem nesse país, mas que não consegue fazer coisa alguma para interferir nela, por razões óbvias, e vendo tanto absurdo acontecer em suas barbas, aonde conseguirá auxílio para se proteger disso tudo?

Observar, e constatar, por exemplo, agentes públicos e representantes das casas legislativas do pais, possuírem históricos criminosos, mas que mesmo havendo uma lei que, teoricamente, os impediriam de estarem ali, mas conseguem ludibriar as mesmas leis que criaram para isso, e se aproveitam dessas manobras para plena e total locupletação, ludibriando o país e sua população quase que diuturnamente?

Também anda assistindo ações terríveis de agentes da justiça, que deveriam prezar e zelar pela própria Constituição, mas que andam fugindo disso com a maior cara de pau, produzindo atos reprováveis e até criminosos, como envolvimento em corrupções e defesa de criminosos, com condenações em segunda instância, e até prisão decretada e cumprida em parte, como o caso do ex-presidente Lula.

Uma situação como essa, sendo conhecida fora de nossa nação, seria automaticamente considerada como algo fantasioso ou pura ficção, haja vista que são situações vexatórias, vergonhosas e inadmissíveis em qualquer outro país do mundo.

Mas é isso pelo que estamos passando no Brasil. As leis e a própria Constituição Federal foram jogadas praticamente no lixo. Não estão servindo para nada. Por isso tanta ação criminosa no país. E a desordem já chegou a um ponto onde o desrespeito tomou conta de tudo e de todos.

Há duas alternativas para se resolver tais questões. Uma delas é o povo rebelar-se e ir de encontro aos que não cumprem a lei, retirando-os de onde estão e exigindo uma total reformulação nas estrutura e conjuntura nacionais.

A outra é a imediata intervenção das Forças Armadas, mas observando um aspecto fundamental. Conscientizar a população de que os militares não foram e não serão torturadores, como os criminosos de então difundiram pelo país, fazendo a população acreditar nisso, o que colocou esses militares como torturadores, sem exceção.

Houve certos desses casos na época que chamam de "Ditadura", o que também divergiu-se nessa classificação. Mas naquela oportunidade houve sim um contra golpe contra criminosos, que tentaram transformar a nossa nação num regime comunista, copiados de Cuba e Rússia, onde esses mesmos criminosos foram treinar para tal intenção.

Os reflexos disso nós os estamos sentindo na atual época, onde vários daqueles que estiveram naquela tentativa de golpe, estão aí insuflando a muitos, tentarem as mesmas ações de antes. E só as Forças Armadas, como naquela época, podem impedir tal acontecimento.

Para encerrar, é de se ?indagar o seguinte: por que estão tentando desestabilizar um governo que, mesmo sob condições adversas ao extremo, vem conseguindo alcançar resultados excelentes em quase todos os âmbitos de sua gestão? E por que isso vem acontecendo desde o primeiro dia do atual Presidente assumir seu cargo. Frisando-se que ele foi eleito democraticamente pela maioria dos eleitores em Outubro de 2018?

* Este autor está prestes a adentrar à faixa septuagenária. Não tem nenhum histórico militar em sua vida, onde sequer serviu o quartel na época de seu alistamento. Também não participou de nenhum ato contra o país naquela época, quando possuía apenas 12 anos de idade. Mas viveu, já como adolescente e a seguir jovem adulto os anos que muitos dizer terem sido de chumbo. E nunca foi impedido de se locomover para onde quisesse. E andava sem nenhum temor a qualquer hora, sem nem imaginar sofrer quaisquer situações das que hoje todos estamos submetidos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 05/07/2021
Código do texto: T7293037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.