É Só Fechar a Boca

Tinha demorado, é verdade. Se pudesse, ficaria de férias a cada três meses! O que há de errado nisso? Por que é preciso trabalhar um ano para ter direito a poucos dias de descanso? Não concordo muito com essa conta, mas, quem sou eu para reclamar? Logo nos primeiros dias de férias, consultei a previsão do tempo; precisava executar um serviço no quintal e não podia chover. A previsão informou uma forte frente fria, alguma garoa, mas nada que comprometesse meu serviço. Fiquei feliz, pelo menos estaria em casa durante o frio.

No entanto, ficar em casa, significa comer mais do que o normal. Toda hora lá estava eu degustando uma guloseima. Consequentemente, a pia estava sempre cheia!

— Para não sujar louça é só fechar a boca — alertou minha esposa, sem rodeios.

E ela estava certa. Para a pia ficar vazia e limpa, só deixando de comer. Mas as guloseimas eram tentadoras, então, numa sequência incrível, o mármore se transformou num amontoado de louças, dando a impressão que não tinha ninguém em casa há algum tempo.

No fim do dia, a temperatura caía de forma assustadora, justo na hora de organizar a bagunça. Dizem que no frio sentimos mais fome. Isso é verdade, e ao mesmo tempo irônico, pois a pia sempre vai estar lotada de louça, justo quando o contato com a água é quase uma missão impossível.

Sendo assim, o jeito é fechar a boca, garantir uma pia limpa e organizada, junto com as mãos aquecidas.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 04/07/2021
Código do texto: T7292795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.